Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Troca de Bateria

Álvaro Sampaio
Álvaro Sampaio apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Tal como muitos, dirigi-me a uma loja Via verde com o meu dispositivo com problemas no registo de passagens, como o mesmo foi adquirido em 2010, imaginei que a bateria/pilha teria o seu fim de vida anunciado, assim foi, mas, ao invés de me trocarem a bateria, ofereceram-me a unica solução possivle relatada por muitos outros clientes, aluguer ou compra de novo dispositivo.
Sem alternativas optei pelo aluguer, sendo que, nesta opção era mandatório a retenção do dispositivo antigo, agora venho a saber por outro cliente que existe pilha (disseram-me que não na altura, perante a minha surpresa).
Vejo esta atitude como um meio simples de ganhar dinheiro com recurso a burla, isto porque, não fornecem alternativa ao cliente para continuar a usufruir do serviço (e a ajudá-los a pagar salários, e continuar a existir), mentindo deliberadamente sobre um produto que o cliente adquiriu anteriormente, e não têm qualquer consciencia ambiental, já que substituir uma pilha é diferente de produzir um dispositivo novo e vendê-lo, inutilizando o anterior, mas, claro, só o lucro interessa.

Data de ocorrência: 25 de maio 2017