Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Via verde burla com identificador

Nuno Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
Possuo um identificador de cobrança de portagens Via Verde que foi comprado há vários anos.
Comecei a receber e-mails da Via Verde com a seguinte mensagem: "Alertamos para a necessidade de substituir os identificadores que não estão a funcionar corretamente e que não podem continuar a ser usados."

O identificador encontra-se do ponto de vista eletrónico em pleno funcionamento. Quando comprei o meu identificador, e assinei o respetivo contrato, não havia qualquer mensalidade a pagar, nem referência a essa possibilidade no futuro. Desta forma, não aceito que me exijam agora o pagamento de mensalidades.

Ainda para mais quando nem referem que "falha" é que o identificador possui. Adicionalmente, das vezes que entretanto tenho passado em autoestradas, o identificador regista corretamente as passagens, e as portagens não ficam por cobrar. Pelo que depreendo que o identificador está a funcionar corretamente!

Concedo um prazo máximo de duas semanas à Via Verde para reactivar as passagens sem alertas de luz amarela. Caso não o façam irei recorrer a todos os meios não judiciais e judiciais, ao meu dispor, para que o constante no contrato inicial em vigor seja resposto.

Sem mais de momento.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023