Viagens Abreu
Viagens Abreu10.1
  • Avenida 25 de Abril, 2
    2799-556 Linda-a-Velha Lisboa
  • directo@abreu.pt

Viagens Abreu - Muito atribulada viagem à índia, 15 a 22 de agosto 2023, programa "essências da india"

Aguarda resposta
Miguel Oliveira apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Comprámos uma viagem para duas pessoas de uma semana de acordo com o programa "Essências da India" na loja Abreu do Alegro Sintra. Do programa, várias visitas não ocorreram, a desorganização foi constante e o guia era desprovido de profissionalismo. No dia 3 do itinerário, a visita ao maior mercado da Ásia Chandni Chowk - não aconteceu por culpa do guia que disse haver um mercado melhor em Jaipur (o tal onde ele tinha amigos/conhecidos, mas que nunca nos disse a verdade que justificava a troca no programa). Na verdade, em toda a viagem, nunca nos foi dada a oportunidade de conhecer um verdadeiro mercado indiano (nenhum dos referidos no programa da Abreu foi visitado) e pedimos ao guia para darmos um pequeno passeio de 10 minutos pela Velha Delhi para ver as lojas, o guia recusou; a paragem para experimentar um chá local (chai) ou a visita ao mercado local de Connaught nunca aconteceram; No dia 4, em Samode pedimos para fazer um breve passeio a pé e ter contacto com os locais: com birra, o guia acedeu ao nosso pedido; registe-se que o condutor do autocarro e o seu ajudante dormem nos bancos do autocarro em que viajámos e nele se lavam; a estadia no hotel Sarovar Premiere foi má: é velho, precisa de remodelação urgente e as refeições de pouca qualidade; as samosas só foram degustadas no caminho entre Agra e Delhi, no regresso, depois de muito o grupo ter insistido com o guia para provarmos as mesmas: após a realização de umas chamadas do guia para os seus amigos/conhecidos, fomos conduzidos por um caminho muito pouco seguro, pelo meio de bosques: o guia retirou a placa do autocarro que dizia SITA e percebemos que o guia ia fazer algo irregular, dado que fomos comer as samosas numa loja de conhecidos do guia; em Jaipur, não fomos à "loja local de doces", nem ao templo Baldev ji, nem ao Forte Nahargarh previstos no programa; no dia 6, a visita ao Mehtab Bagh não ocorreu; no dia 7, o almoço em restaurante local - não aconteceu: foi no hotel e não estava planeado entre a SITA e o hotel; a Tatuagem Heena (Mehandi) só aconteceu porque foi exigido ao guia e foi-lhe mostrado que fazia parte do programa, algo que ele desconhecia; o Welcomehotel onde ficámos era velho, com cheiro intenso a petróleo e o ar condicionado não funcionava; No início da viagem, o guia Ajit informou-nos que jamais seríamos importunados no autocarro ou perto dele por pedintes vendedores de objetos/produtos hindus: tal não aconteceu: durante toda a viagem, o guia se substitua-se aos pedintes vendedores, fazendo, ele mesmo, a venda no autocarro: "Quem quer... por ... rúpias? ou "esta jarra por x rúpias?", na visita ao mercado de Jaipur, por nós imposta, caminhámos 2km a pé porque o guia não nos queria levar lá e quando lá chegámos fomos perseguidos pelos amigos do guia e coagidos a visitar as lojas destes. Fomos também coagidos à compra nas visitas em locais de conhecidos do guia (a loja de tapetes e de tecidos e a de mármores) - em que fomos fechados em salas e obrigados a assistir à apresentação de produtos) e tivemos sucessivas alterações ao programa que o guia fez sem nos consultar.
Data de ocorrência: 15 de agosto 2023
19 de abril 2024
Ainda à espera de uma resposta.
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira está a aguardar resolução da marca
24 de março 2024

A Abreu deu-lhe alguma resposta? devolução do dinheiro?
estava a pensar viajar com a Abreu, mas agora acho que é melhor não.