Viagens Abreu

Viagens Abreu - Reclamação incompetência

Adriana Costa
Adriana Costa apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Escrevo já em forma de desespero perante uma gravíssima situação ocorrida a 19-08-2022) com o balcão de Guimarães (EspaçoGuimarães) sobre a qual não tenho ainda resolução nem uma mísera resposta por parte da entidade, apesar de todas as minhas reclamações (balcão, por email, chamada com a suposta gerente/diretora de loja, livro de reclamações, email jurídico, enfim...)

TIRARAM-ME, POR INCOMPETÊNCIA UMA SEMANA DE FÉRIAS, A MIM E À MINHA FAMÍLIA.

Passo a escrever o segmento de toda esta situação vergonhosa:

- Em maio questionei uma colaboradora (identificada já na agência) sobre destinos de férias que não fosse preciso testes, dado que todos nós temos o sistema de vacinação completo. No dia 31 de maio, a mesma aconselhou o Riu Baobab, Senegal, de 19 a 26 de agosto. Aceitámos.

- em junho mandei passaportes e certificados de vacinação, tudo ok. Respondeu-me inclusive que ninguém precisaria de fazer testes porque estava tudo ok. Certo. Tudo conforme combinado. Avancemos.

- fomos pagando e quando me notificou que estaria a documentação pronta, fizemos o pagamento do valor que estaria até então em falta. Quando pagámos todo o valor, a colaboradora diz que “acho que é preciso teste!”. Uma colega (não sei identificar), afirmou a necessidade do meu irmão fazer teste (17 anos, com as duas vacinas tomadas, conforme é de lei) e mandaram o meu irmão fazer teste.
Mas como assim??? Como é que pode não ser necessário até então e a dois dias da viagem e já com tudo pago e sem podermos mudar de planos, as coisas mudam?
Ainda enviei mensagem à funcionária por messenger a tentar mudar o destino, mas claro, o valor já estava totalmente pago, e já não era possível reverter.
Acreditamos na competência das pessoas, julgando que as regras para embarcar para o Senegal haviam mudado e fomos então fazer o teste.
Para o culminar das sortes, o meu irmão acusou positivo à covid 19, assintomático, sem necessidade de isolamento específico ou cuidados.

- estupefacta com toda a situação questionei um casal amigo que estava então no Senegal, com um filho com a mesma idade que o meu irmão, certificado de vacinação emitido exatamente nas mesmas condições e, pasmem-se, não são necessários testes, porque eu havia dito, o esquema de vacinas do meu irmão está completo. Tem 17 anos e em Portugal, legalmente, ninguém menor de idade pode ter a terceira dose. Por disso ele tem 2/2.

- confrontei a funcionária com a INCOMPETÊNCIA com que fomos tratados e, no fundo, enganados, que ligou com a sol ferias e, pasmem-se mais uma vez, de facto o meu irmão não precisava de teste.

Como assim?
Como assim?
Repito: COMO ASSIM? Estragam as férias a uma família, e a conclusão é "de facto, não precisava de fazer teste!" .

Permanece tudo bem porque a função da agência é vender férias e o objetivo foi cumprido, venderam, a batata quente não está mais na mão da agência porque "há um seguro que reembolsa"...
Mas e o cliente? O cliente que se dane.
E a responsabilidade da agência por este enorme incompetência?
NÃO HOUVE UM ÚNICO RETORNO COM TENTATIVA DE COMPENSAR O CLIENTE POR ESTE ERRO RIDÍCULO!

As colegas no balcão apenas tentarem ver outras hipóteses de férias, para comprarmos, como que isto se tratasse de uma situação normal. Como que nós depois de termos gasto quase 7.000,00€ tivéssemos que ter outro tanto para gastar a comprar outro pacote de férias!!
Onde é que está a noção desta gente??
Tentei ainda resolver com alguém hierarquicamente superior mas "a emenda foi pior que o soneto", pois além de não estar presente, inicialmente se recusou a atender a minha chamada e ainda achou que tinha razão para me falar arrogantemente e com ironia e a despachar a chamada, pois, pasmem-se "estava no aeroporto, em trabalho"! Também eu gostara de estar no aeroporto, mas a incompetência do balcão não mo permitiu.

NADA FEITO!
Nenhuma resolução do balcão,
Nenhuma resolução de agência,
Nenhuma resposta definitiva do Seguro, que só me pedem documentação que nem deveria ser eu a tratar disto. Como é que depois de tudo ainda tenho de ser eu a tratar do seguro???

Agora eu pergunto:
ONDE É QUE ESTÁ A RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA ABREU????
Quem é que se vai responsabilizar por este erro crasso?
Quem é que me vai repor a viagem que me foi como "roubada" tão injustiamente e sem profissionalismo nenhum???
Roubam-nos uma semana de férias por incompetência.
Sim, incompetência. Requereram um teste e ele não é necessário!! Vocês não foram competentes connosco e prejudicaram-nos imenso.
Têm noção disso?? Não, não podem ter. Passou quase um mês e ainda não tenho resposta nenhuma nem devolução.

Não posso admitir que me roubem assim uma semana de férias por falta de conhecimento. Isto é gravíssimo e a falta de resposta é ainda mais grave.
Têm noção que isto se deve a um erro estúpido, a uma falha imperdoável, certo?

Quem vai suportar as despesas dos testes covid que não eram necessários?
Quem vai suportar as despesas com aluguer de estacionamento no aeroporto de Lisboa? Sim, porque tratámos de tudo confiando nas palavras das funcionárias..
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022