Viagens Abreu

Viagens Abreu - Viagem de lua de mel

Henrique Leite
Henrique Leite apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Vimos por este meio reclamar o serviço prestado pela Agência de Viagens Abreu Ribeira Grande na reserva de um hotel de luxo na nossa lua-de-mel, o Hotel Al Maha, a Luxury Collection Desert Resort & Spa, Dubai.

No passado mês de setembro reservamos a nossa viagem de lua-de-mel com a Agência de Viagens Abreu que teve como destino as Maldivas e o Dubai. Para a estadia no Dubai, solicitamos à agência a reserva de uma noite, de 5 a 6 de outubro de 2021, no Hotel Al Maha, a Luxury Collection Desert Resort & Spa, um hotel de luxo com tudo incluído, cujo valor por noite ultrapassava os 1000€. Fizemos o pagamento à agência por transferência bancária e esta fez a reserva através do Booking.

De salientar, que realizamos esta reserva de uma noite apenas porque sabíamos que conseguiríamos aproveitar ao máximo a estadia. Nesse sentido, até reservamos um transfer para chegar mais cedo ao hotel e sair mais tarde do que a hora de check-in e check-out, respetivamente.

No momento do check-in, a rececionista informou-nos que a reserva não estava paga e solicitou-nos o cartão para pagamento. Nós explicamos que a reserva tinha sido feita pela agência, a quem já tínhamos efetuado o pagamento.

Nesta altura mostramos o voucher do Booking que a agência nos enviou e verificamos que estava muito bem explicito nas condições que o pagamento deveria ser efetuado no momento da chegada ao hotel e que o cartão de crédito fornecido na reserva seria utilizado apenas em caso de não comparência (em anexo).

Como era feriado em Portugal, contatamos o número de “urgência” da agência e os vossos funcionários referiram que ia demorar algum tempo a verificar a reserva e o pagamento.

Após cerca de 2 horas e meia de múltiplos telefonemas com a agência, no valor superior a 100€ (em anexo), a situação continuava por resolver e os vossos funcionários referiam que tínhamos que aguardar porque estavam a tentar fazer o pagamento ao hotel.

Nesta altura já estávamos desesperados, em jejum há mais de 4 horas, pelo que a única solução foi efetuar novamente o pagamento, desta vez, diretamente ao hotel. Portanto, a situação resolveu-se após mais de 2 horas única e exclusivamente porque efetuamos um segundo pagamento superior a 1000€, caso contrário ficaríamos o dia todo à espera e desperdiçaríamos a nossa estadia. Com este atraso, acabamos por perder a única atividade do hotel que queríamos fazer e que estava incluída no preço, o passeio de camelo no deserto.

Obviamente que com todos estes problemas, a nossa estadia de apenas uma noite ficou totalmente arruinada.

Somos clientes da Agência de Viagens Abreu Ribeira Grande há muitos anos e temos dado preferência à vossa agência na reserva de todas as nossas viagens. Pretendíamos uma viagem de luxo para a nossa lua-de-mel e consultamos várias agências para este efeito, algumas internacionais. Apesar do valor total apresentado pela Agência de Viagens Abreu ser superior, demos novamente preferência à vossa agência atendendo à relação de vários anos e esperando um serviço de elevada qualidade numa reserva cujo valor total foi superior a 10.000€.

Compreendemos que no dia da estadia no Dubai fosse difícil resolver a situação rapidamente entre Portugal e o Dubai. Esta situação devia e podia ter sido prevenida no momento da reserva.

Como referido, nas condições do Booking estava muito bem explicito que o pagamento deveria ser efetuado no momento da chegada ao hotel. Bastava ler, mas nem a isso se deram ao trabalho numa reserva de uma noite superior a 1000€, o que é totalmente inaceitável. Imagino que não seja frequente efetuarem reservas de uma noite deste valor e naturalmente que nestes casos é expectável que haja um cuidado e atenção adicionais.

Por estas razões, vimos solicitar à Agência de Viagens Abreu o reembolso total das chamadas efetuadas/recebidas e uma compensação pelo transtorno causado durante a nossa lua-de-mel.

Data de ocorrência: 5 de outubro 2021