eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

eDreams - Alteração da data de voo vitória-são paulo-lisboa

Artur apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Prezados,

Gostaria de expressar minha insatisfação com o serviço oferecido pela Edreams em relação à minha reserva de voo com destino a Lisboa, com escala em São Paulo, referência 15143020469 e código de reserva na companhia aérea Azul: GMT93K.

A minha principal preocupação é a necessidade de alteração na data do voo, com o intuito de postergá-lo. No entanto, tenho enfrentado consideráveis dificuldades para realizar essa modificação. As tentativas de contato telefônico foram infrutíferas, e minhas mensagens de e-mail não obtiveram resposta. Este nível de serviço é altamente decepcionante e não condiz com as expectativas que tenho em relação a uma empresa de renome como a Edreams.

Além disso, fui orientado pela Edreams a entrar em contato com a companhia aérea Azul para realizar a alteração da data do voo. No entanto, descobri que não é possível realizar essa alteração diretamente com a Azul, uma vez que o voo foi adquirido através de uma agência de viagens. Isso é frustrante, pois esperava-se que a Edreams assumisse a responsabilidade pela alteração do voo, conforme previsto em suas políticas de serviço.

É crucial para mim que essa alteração seja realizada o mais rápido possível, considerando as circunstâncias que demandam minha presença em Lisboa após a data inicialmente marcada. Solicito, portanto, que a Edreams tome medidas imediatas para viabilizar essa mudança de data e que forneça um canal de comunicação eficaz para que eu possa acompanhar o progresso desta solicitação.

Espero que essas questões sejam tratadas com a urgência e a seriedade que merecem, a fim de restabelecer minha confiança na Edreams como uma empresa confiável e comprometida com a satisfação do cliente.

Agradeço antecipadamente pela atenção e pela resolução rápida deste problema.

Atentamente,

Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Estimado(a) Artur,

Obrigado por contatar a eDreams.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111116524, no dia 2024-04-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

17 de abril 2024
Prezados,

Agradeço pela confirmação de recebimento da minha reclamação e pela rápida resposta. No entanto, gostaria de enfatizar a urgência da situação. Fico no aguardo de um contato efetivo o mais breve possível para resolver a questão da alteração da data do meu voo.

Prezados,

Escrevo novamente para expressar minha preocupação com a falta de resposta efetiva à minha solicitação de alteração da data do voo, referência 15143020469 e código de reserva GMT93K. Desde meu último contato, há mais de 24 horas, não recebi nenhum retorno prático sobre a resolução do meu problema, e a data do meu voo está se aproximando rapidamente.

Entendo os desafios operacionais, mas insisto na necessidade de uma solução imediata, dado o pouco tempo disponível. A ausência de uma resposta concreta e a aproximação da data de viagem aumentam significativamente minha preocupação e transtorno.

Por favor, peço que priorizem meu caso e me forneçam um status atualizado sobre a alteração solicitada, ou instruções claras sobre os próximos passos a serem seguidos. Aguardo um contato urgente.

Estimado Artur,

Queira, por favor, verificar o email que enviámos ontem, às 15h11.

Prezados,

Peço desculpas por não ter respondido anteriormente ao e-mail enviado. Infelizmente, a mensagem foi direcionada para o lixo eletrônico, mas já a recuperei e encaminhei o e-mail intencionando a alteração da data do meu voo para o dia 28 de abril de 2024.

Agradeço a atenção e aguardo a confirmação da alteração ou informações adicionais necessárias.

Prezado,

Espero que estejam bem. Gostaria de confirmar se receberam o e-mail que enviei hoje sobre a alteração da data do meu voo para o dia 28 de abril de 2024. Peço que me informem sobre o status atual do processo e quaisquer próximas etapas necessárias.

Agradeço desde já a atenção.

Prezado eDreams - Travel Experience Team,

Venho por meio desta expressar minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela eDreams no processo de alteração da data do meu voo, referência 15143020469 e código de reserva GMT93K. Apesar de ter solicitado a mudança da data para 28 de abril de 2024, não recebi nenhuma resposta concreta ou confirmação da minha solicitação.

Hoje é sexta-feira, 19 de abril, e meu voo original está marcado para o próximo domingo, dia 21. A proximidade da data de viagem sem qualquer retorno efetivo da sua equipe me coloca em uma posição extremamente desconfortável e ansiosa.

A eDreams é reconhecida como a melhor pontuada no portal da queixa na categoria de sites de reservas de viagens, o que eleva minhas expectativas quanto à eficácia e rapidez na resolução de problemas. No entanto, a falta de comunicação até o momento complica significativamente minha programação pessoal e profissional, pois dependo da confirmação da alteração para organizar meus compromissos em Lisboa.

Dada a reputação de excelência da eDreams e a urgência da minha situação, solicito que este caso seja tratado com a máxima urgência e que me seja fornecida uma resposta definitiva e imediata a respeito da alteração solicitada. É crucial que o serviço ao cliente continue sendo eficaz e responsivo para manter a confiança depositada em sua empresa.

Prezado eDreams - Travel Experience Team,

Venho por meio desta registrar uma queixa formal devido à gestão da minha solicitação de alteração de data do voo Vitória-São Paulo-Lisboa, inicialmente marcado para o dia 21 de abril e solicitado para ser alterado para o dia 28 de abril.

No dia de hoje, 19 de abril de 2024, às 16:00 horas, a minha esposa contatou a linha telefônica da eDreams em Portugal devido à falta de respostas efetivas aos meus e-mails e queixas registradas através do portal da queixa. Durante essa ligação, foi atendida por um agente que se identificou como Johan. Johan informou inicialmente que não havia nenhum e-mail vinculado ao meu endereço eletrônico, artuplay@hotmail.com, o que é claramente um erro, visto que tenho todos os registros e prints das comunicações realizadas.

Após enviar todos os prints dos e-mails e queixas por mim efetuadas para o e-mail documents@contact.edreams.com, conforme solicitado pelo assistente, houve uma grande relutância em resolver o problema. Após insistência da minha esposa, o caso foi encaminhado ao chefe de Johan. Foi nos informado que, de acordo com as políticas da eDreams, a comunicação sobre alterações de voos deveria ter sido feita por telefone e não através de e-mails, e que a equipe da eDreams errou ao não seguir este procedimento adequado.

Posteriormente, foi assumida a responsabilidade pelo caso por parte do agente Johan, que efetuou o pedido de alteração da data do voo para o dia 28 de abril às 10:25 da manhã. Foi também informado que minha esposa receberia uma chamada até o dia 20 de abril para confirmar essa alteração.

Estou registrando estas informações formalmente para que fique documentado o ocorrido e para assegurar que a chamada de confirmação seja realmente efetuada, dado que a data de viagem está extremamente próxima e não houve falha de contato de nossa parte, mas sim uma série de falhas e um atendimento pouco prestável por parte da eDreams em resolver nosso problema.

Agradeço a atenção e aguardo confirmação urgente do ajuste da data do voo conforme acordado.

20 de abril 2024
Prezado eDreams,

Gostaria de formalizar uma queixa em relação ao tratamento que recebi durante o processo de alteração e cancelamento do meu voo com destino a Lisboa, agendado inicialmente para o dia 21 de abril.

No dia 19 de abril, minha esposa entrou em contato com a linha telefônica da eDreams em Portugal para solicitar a alteração da data do voo. Foi-nos informado que a empresa entraria em contato no dia seguinte, 20 de abril, para confirmar a possibilidade de realização da alteração. Hoje, dia 20 de abril, como combinado, recebemos a ligação da eDreams, durante a qual nos foi informado que o custo para alterar o voo seria de €2000, devido à proximidade da data da viagem.

Essa informação nos deixou perplexos e indignados. Tentamos realizar essa alteração com antecedência e fomos constantemente ignorados ou mal atendidos. É inaceitável que nos seja cobrado um valor tão exorbitante diante de nossos esforços para resolver a situação.

Diante dessa absurda proposta de custo para o reagendamento do voo, decidimos adquirir um novo bilhete, o qual ficou no valor de €806. Além disso, informamos que estamos cancelando o voo inicial, pois não será mais possível utilizá-lo.

Nossa primeira tentativa de contato com a eDreams ocorreu no dia 15 de abril, e a primeira queixa formal foi registrada no portal da queixa no dia 16 de abril. Desde então, tentamos de diversas maneiras entrar em contato para resolver essa situação.

É frustrante fazer parte da pequena parcela de casos não solucionados, considerando que a eDreams possui uma taxa de solucionamento de problemas de 99,3% no portal da queixa. Apesar de nossos esforços incansáveis para resolver esta questão de maneira tranquila e adequada, fomos deixados sem uma solução satisfatória.

Sugiro que, caso alguém esteja lendo esta queixa e possa nos ajudar, que nos indique quais medidas cabíveis tomar em relação a esta situação. Qualquer auxílio nesse sentido será muito bem-vindo.

Desde o início, mantivemos uma postura educada e buscamos assistência de forma respeitosa, esperando um serviço à altura da reputação da eDreams. No entanto, fomos recebidos com descaso e desrespeito aos nossos direitos como consumidores.

Exigimos uma explicação clara e uma solução adequada para esta situação, bem como um reembolso do valor adicional pago pelo novo bilhete de voo e o reembolso integral do valor do voo cancelado. Esta experiência de atendimento ao cliente foi extremamente frustrante e decepcionante, e esperamos que a eDreams tome medidas imediatas para corrigir este erro e restaurar a confiança dos seus clientes.

Agradeço sua atenção e aguardo uma resposta urgente e satisfatória.

23 de abril 2024
Estimado Artur,

Queira, por favor, verificar o email que enviámos hoje, dia 23 de Abril.

23 de abril 2024
Prezada Equipe eDreams,

Espero que estejam bem.

Gostaria de informar que já encaminhei os comprovantes de pagamento dos novos bilhetes de voo e do autocarro conforme solicitado. Esses documentos devem auxiliar na análise da situação e na busca por uma solução satisfatória para o problema que enfrentamos com a alteração do voo para Lisboa.

Aguardo ansiosamente por uma resposta e pela resolução deste impasse.

Artur Paiva
24 de abril 2024
Caro Artur,

Queira, por favor, verificar o email que enviámos hoje, às 09h25.

26 de abril 2024
Estimado Artur,

No seguimento da reclamação número 111116524, apresentada no dia 2024-04-16, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contatar-nos novamente.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,