eDreams
eDreams Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
86.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
83,5%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
59,3%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda
  • Mais de 5,2 milhões de pessoas usufruem do eDreams Prime, o programa de subscrição pioneiro da eDreams. Têm acesso a vantagens exclusivas, preços Prime e apoio ao cliente VIP, com resposta em menos de 60 segundos, e tudo isto disponível em mais de 700 companhias aéreas. Bem-vindo à revolução no mundo das viagens.

  • 707782829
  • Calle de Manzanares, 4, Planta 1ª, Oficina 108
    28005, Madrid, Espanha
  • customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Burla edreamsprime

Resolvida
Ane Ferreira
Ane Ferreira apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Inadvertidamente subscrevi o serviço prime da Edreams esse ano ao contratar uma viagem. A empresa indica que há um período experimental de 30 dias e que será enviado um email a avisar do débito da anuidade. A empresa indica telefonicamente ter enviado o email no dia da subscrição do serviço para cumprir os 30 dias de pré-aviso e não enviam mais nenhum antes do débito. Ainda indicam mais, se eu pretendesse ser avisada dos débitos seguintes teria de ter selecionado uma caixa qualquer no momento da subscrição.
Não creio que nada deste procedimento corresponda à nossa legislação de direitos do consumidor.
Só percepcionei este débito no meu cartão de crédito hoje, dia 24/04, e o débito foi feito dia 17/04 e só por isso tentei o contacto com a entidade.
Telefonicamente dizem que é mesmo assim e ao pedir a identificação da pessoa que me atendeu telefonicamente o mesmo indica só poder dar o primeiro nome.
Quero cancelar a subscrição e obter meu dinheiro de volta, mas creio que todo este serviço é uma violação aos direitos do consumidor, pois usam o cartão de crédito que foi utilizado para compra de uma passagem para uma subscrição que não solicitamos. Liguei e ao telefone, o rapaz que me atendeu disse que só poderia devolver 45 euros (me cobraram 89.90) e prometeu vantagens como descontos e um voucher de 90 euros para usar em um vôo. Porém, o que quero e mereço é o meu dinheiro de volta.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
eDreams
24 de abril 2024
Estimado(a) Ane Ferreira,

Obrigado por contatar a eDreams.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111515224, no dia 2024-04-24, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

eDreams - Travel Experience Team
Ane Ferreira
25 de abril 2024
Hoje, ao tentar mais uma vez resolver a questão do reembolso do valor do Edreams Prime Plus, do qual não fiz a solicitação, deparei-me com uma situação surpreendente e extremamente frustrante. Descobri que, devido à minha reclamação anterior no Portal da Queixa, fui punida pela Edreams. A empresa cancelou unilateralmente minha conta, sem efetuar o reembolso total e sem sequer entrar em contato comigo para discutir alternativas. Para piorar, não recebi qualquer notificação por email sobre o cancelamento da minha conta, nem fui informada de que perderia o direito ao voucher de 90 euros que me foi oferecido anteriormente.

Esta conduta da Edreams é absolutamente inaceitável e viola claramente os direitos do consumidor, tanto na União Europeia quanto em Portugal.

Na Europa, os consumidores são protegidos por leis específicas que garantem um tratamento justo e transparente por parte das empresas. A Diretiva de Serviços estabelece regras para serviços prestados por empresas em toda a União Europeia, incluindo transparência, informação ao consumidor e resolução de litígios. Além disso, a Diretiva de Direitos do Consumidor assegura direitos mínimos, como informações pré-contratuais claras, direito de rescisão e proteção contra práticas comerciais injustas.

Em Portugal, esses direitos são complementados pelo Código de Defesa do Consumidor, que estabelece os direitos e deveres tanto dos consumidores quanto das empresas. Isso inclui o direito à informação clara e completa sobre os produtos e serviços, o direito de rescisão em compras à distância e o direito à reparação ou substituição de produtos com defeito.

Diante dessa situação, estou registrando esta nova reclamação no Portal da Queixa na esperança de obter uma resposta adequada da Edreams. Espero que a empresa reconheça sua falha e corrija o problema de forma rápida e justa.
eDreams
25 de abril 2024
Estimada Ane Ferreira,

Queira, por favor, verificar o email enviado hoje, às 13h14.

No seguimento da reclamação número 111515224, apresentada no dia 2024-04-24, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contatar-nos novamente.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

eDreams - Travel Experience Team
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.