eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

• customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Publicidade enganosa

Luís apresentou a reclamação
20 de abril 2024
Efetuei uma reserva de Porto para Viena, no site da edreams, para Agosto, e adicionei à reserva os produtos mencionados como "Garantia de cancelamento por qualquer motivo" e "Datas flexíveis de viagem", no qual alegam que posso cancelar a reserva sem qualquer motivo com reembolso do dinheiro, ou então a alteração de datas, o que anunciam o seguinte, "Graças à Garantia de datas flexíveis de viagem, só terás de pagar a diferença de preço entre o custo do teu voo original e o custo do novo voo. Pagaremos os custos restantes.", o qual esta completamente incorreto, pois agora quero fazer apenas uma alteração de datas para alguns dias após a data, e aquando do pedido do checkout é me pedido um pagamento de 112,75 Euros, o que me parece um valor aceitável para uma alteração, mas no dia seguinte sou contactado pelos operadores da edreams, a informarem que o valor da alteração afinal é 1738,48 Euros, ou seja uma reserva nova, no qual alegam que a companhia não permite alteração de datas e que a reserva tem de ser refeita. Isto parece-me gozar com os clientes, pois paguei a mais para ter a flexibilidade de cancelar ou alterar o voo pagando apenas a diferença , e o cancelamento apenas me reembolsa 80% dos valores dos voos, ou seja ainda exclui taxas e produtos adicionais, e a alteração é completamente enganosa, pois sou forçado a ficar com as datas, pois uma alteração significa uma nova reserva, o qual não é de todo o que prometem.
Pretendo ou as alterações para as datas pedidas, pelo valor indicado no site de 112,75 Euros, ou algo muito similar, ou então a devolução total do dinheiro pago, pois sinto-me lesado e enganado pelos produtos que oferecem e não cumprem com o que prometem.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
20 de abril 2024
Estimado(a) Luís,

Obrigado por contatar a eDreams.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111310124, no dia 2024-04-20, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

23 de abril 2024
Estimado Luís,

No seguimento da reclamação número 111310124, apresentada no dia 2024-04-20, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contatar-nos novamente.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

23 de abril 2024
Contactando a linha de apoio ao cliente dizem que tenho de efetuar uma nova reserva e só depois fazem a devolução de 100% do valor dos voos do bilhete original. Ora, como não pretendo efetuar uma nova reserva e aguardar que voces se lembrem de efetuar a devolução do valor, pretendo que façam essa devolução dos 100% dos valores do voo para o método de pagamento original, para assim puder efetuar a nova reserva que eu pretendo.
24 de abril 2024
Sugiro que creditem o valor de 100% dos voos em wallet, assim facilita a situação para ambos os lados.
26 de abril 2024
Estimado Luís,

Queira, por favor, verificar o email que enviámos hoje, às 12h41.