Viagens El Corte Inglés
Viagens El Corte Inglés
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
62%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria

Viagens El Corte Inglés - Devolução do valor da mala paga em duplicado

Resolvida
9/10
susana.janardo@sapo.pt
susana.janardo@sapo.pt apresentou a reclamação
10 de outubro 2023
Ex.mos, senhores,

Conforme fatura em anexo em nome de Luís Gonçalves, no dia 3 de março de 2023 foi efetuada junto do El Corte Inglês (ECI), uma reserva de voos de ida (Lisboa-Washington) e volta (Toronto-Lisboa) para 5 passageiros, a qual incluía duas malas de porão para as passageiras Elsa Gonçalves e Susana Gonçalves (844,33 €/Bilhete que incluia 1 mala de porão por passageiro)..

Não tendo sido possível efetuar o check-in online por razões que nos são alheias (a página da companhia aérea United Airlines não identificava a reserva), o check-in foi feito presencialmente no dia do voo em dois momentos, tendo, no primeiro, sido feito o registo dos passageiros Luís Gonçalves e Elsa Gonçalves e, no segundo, dos passageiros, Susana Gonçalves, Beatriz Eusébio e Orlando Eusébio.

Em ambos os momentos, o funcionário da companhia aérea informou os passageiros de que não dispunha do registo de pagamento das malas de porão, obrigando novamente ao pagamento das mesmas, sem o qual as malas não seriam embarcadas.

No momento do check in (passageiros Susana Gonçalves, Beatriz Eusébio e Orlando Eusébio), quando confrontado com a informação de que havia sido paga uma mala de porão para os 3 passageiros que se encontravam a efetuar o check-in, o funcionário da companhia aérea solicitou que lhe fosse apresentado um comprovativo de pagamento da mala de porão, o que foi feito por exibição da fatura em anexo. No entanto, após verificação do documento, foi mantida a intransigência quanto à mala de porão e os passageiros viram-se obrigados a efetuar novo pagamento para que a mala fosse aceite e embarcada. O pagamento desta mala foi efetuado pelo passageiro Orlando Eusébio com pedido de recibo, o qual, segundo informação do funcionário da companhia aérea não podia ser impresso pelo que teria de ser posteriormente remetido por correio eletrónico. Por iniciativa da companhia aérea, o recibo foi emitido em nome de Orlando Eusébio e enviado por correio eletrónico para a passageira Beatriz Eusébio. Facilmente poderá ser comprovado que não foi embarcada mais nenhuma mala de porão por estes passageiros.

Após reclamação junto do ECI, a companhia aérea já procedeu à devolução do valor pago em duplicado quanto à mala da passageira Elsa Gonçalves, reconhecendo, deste modo, o erro, não tendo, no entanto, até à data, procedido à devolução do valor referente à mala da passageira Susana Gonçalves, não obstante as várias solicitações já efetuadas junto do ECI.

Deverá assim ser imediatamente efetuada a devolução do pagamento duplicado, a qual poderá ser processada nos mesmos moldes da devolução do pagamento duplicado da mala de Luís Gonçalves e Elsa Gonçalves.

Importa esclarecer que, esta é uma responsabilidade do ECI, dado ser a entidade que intermediou a venda e a devolução já efetuada. Para uma eventual reclamação junto da companhia aérea, o ECI terá de disponibilizar um comprovativo em como o pagamento à companhia aérea foi efetuado. Sem esse comprovativo, terá de ser o ECI a devolver o valor cobrado em excesso.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2023
Viagens El Corte Inglés
19 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Muito obrigada pelos seus comentários que mereceram a n/ melhor atenção.

Após a recepção dos seus comentários, de imediato inciamos as gestões com os intervenientes.

Nesse sentido, informamos que a nossa delegação enviou a solução a sua reclamação via e-mail.

Na expectativa de permanecermos dignos da sua confiança e preferência.

Sem outro assunto subscrevo-me com elevada estima e consideração.

Atentamente,

Atenção ao Cliente
susana.janardo@sapo.pt
31 de outubro 2023
Boa tarde,

Recebi um email a informar que iriam devolver o dinheiro da mala mas até
à data não houve qualquer devolução.




Com os melhores cumprimentos.
Viagens El Corte Inglés
3 de novembro 2023
Estimada Susana,

Após confirmação com n/ Dpto. Financeiro, obtivemos informação que o reembolso já foi processado.

De antemão agradecemos a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos,

Viagens El Corte Inglés
susana.janardo@sapo.pt
susana.janardo@sapo.pt avaliou a marca
4 de novembro 2023

Após reclamação houve celeridade para a sua resolução.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.