Viagens El Corte Inglés - Reserva para o hotel errado

José Matos Silva
José Silva apresentou a reclamação
9 de março 2024
No dia 26 de fevereiro de 2024 tentei fazer a reserva de um Hotel em Marselha através do site da agencia Viagens El Corte Inglês. Depois de escolhido o Hotel avancei para a reserva e respectivo pagamento e constato, com surpresa, que o pagamento apenas poderia ser feito através de cartão de Credito El Corte Inglês. O que só por si me parece uma forma descriminatória e abusiva no processo de compra. Liguei então para a linha telefónica da agência, onde me informaram que, de facto, no site só era possivel pagar por outra forma além do cartão de crédito do El Corte Inglês, no entanto podia fazer a reserva por telefone e utilizar outra forma de pagamento. Indiquei então o Hotel pretendido, tive uma indicação do valor da reserva por telefone e conquente indcação por email dos dados de reserva. Acontece que o hotel que indicaram tinha um nome muito semelhante ao que eu tinha indicado Hotel Mercure Marsaille Center Vieux Port em vez de Hotel Mercure Marseille Canabiére Vieux Port, que era o pretendido. Na altura não me apercebi do engano e só no dia 8 de março, com o aproximar da data de viagem fui verificar a morada do hotel e constei que não era o hotel que eu pretendia. Enviei de imediato um email a solicitar a troca de Hotel, mas responderam que tal não era possivel pois a tarifa escolhida tinha sido "Tarifa não reembolsável" (mesmo tratando-se de 2 hoteis da mesma cadeia...), sem fazerem qualquer esforço para resolver a situação. É de lamentar o mau serviço prestado.
Data de ocorrência: 9 de março 2024
18 de março 2024
Estimado José Matos Silva,

Vimos pelo presente, agradecer os seus comentários, pois a opinião de n/ estimados clientes são fundamentais para ajudar-nos no processo de melhora contínua dos n/ serviços.

Mais informamos que estamos a averiguar junto dos departamentos intervinientes, sendo que enviaremos os n/ esclarecimentos com a maior brevidade.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos come elevada estima e consideração.

Atentamente.

Viagens El Corte Ingles