Viagens El Corte Inglés - Informação sobre valores a pagar

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Efetuei uma compra, numa agência de viagens do El Corte Inglês, no valor de 535,17€, para o qual foi autorizado um PP em três prestações de 178,39€. Como nunca recebi nenhum extrato do cartão, nem informação do valor que seria debitado na minha conta, a 26/10/2023, contactei telefonicamente, a linha de serviço a clientes do El Corte Inglês, afim de ser informada do valor a debitar, ao que me foi confirmado os 178,39€, no dia 31/10/2023. Sendo que no dia 31/10/2023, não saiu da minha conta nenhum valor, a 02/11/2023, voltei a contactar, a linha de serviço a clientes do el Corte Inglês, ao que me foi informado, que o valor de 1070,34€ tinha sido devolvido pelo banco, e que iria ter de pagar os juros e o custo do estorno. A minha questão, e que não consigo obter
resposta até à data, é, como de uma compra de 535,17€, passa para 1070,34€? Como um PP, em que teria de pagar apenas 178,39€ a 31/10/2023, apresentam no meu banco uma conta de 1.070,34€? E ainda terei de suportar os custos, pela devolução dos mil euros? Infelizmente, são vários os contactos telefónicos, são vários os emails, e não consigo obter respostas. Neste momento continuo sem ser informada do valor correto… infelizmente continuo sem ter o acesso ao meu extrato de movimentos do cartão… infelizmente não obtenho respostas ao meus contatos… E os custos indevidos, porque terei de assumir? Dia 06/11/2023, contatei a Financeira do El Corte Inglês e, surpreendentemente, sou informada de um novo valor, de 10€… e não sabem clarificar a que se refere este valor…. O que pretendo é muito simples –o envio do extrato de movimentos, com referência aos valores corretos de pagamento, (sem custos de estornos, sem juros indevidos, sem custos de exceder plafonds, pois o valor de 178,39€, sempre estiveram disponíveis no meu banco, conforme poderei comprovar perante as entidades competentes, se for o caso).
Data de ocorrência: 31 de outubro 2023
Estimada Ana Silva,

Primeiramente agradecemos os seus comentários, mais informarmos que a nossa delegação irá contactá-la com o intuito de prestarmos os devidos esclarecimentos.

Atentamente,
Viagens El Corte Inglés.
Estimada Ana Silva,

Atentamente,
Viagens El Corte Inglés.
Ana Silva
Ana Silva avaliou a marca
26 de dezembro 2023

Relativamente ao departamento de apoio ao cliente e departamento do cartão crédito o serviço prestado é muito mau. As pessoas que lá estão não conseguem dar informações corretas, não nos dão respostas.