Viagens El Corte Inglés

1000-084 LISBOA

centralportugal@viagenselcorteingles.pt

Viagens El Corte Inglês - Ocultação de informação sobre bagagem de porão

Pedro Coelho apresentou a reclamação

A minha reclamação prende-se com a minha chegada ao local do check-in e qual o meu espanto quando a funcionária me questionou sobre se a minha reserva incluía a bagagem de porão, pelo que de imediato disse que sim, pois nunca tinha tido qualquer indicação por parte do funcionário do "El Corte Inglés" que esta não estaria incluída no respectivo orçamento. Após alguns instantes foi-me informado que a bagagem de porão não estava incluída e assim teria de efectivar o pagamento da mesma, facto que de imediato me deixou bastante aborrecido e até a própria funcionária do aeroporto estranhou tal facto, informando-me que teria de pagar 120€ (cento e vinte euros) e que no regresso teria de efectuar novamente o pagamento da bagagem, sendo que muito atenciosa me informou que esta despesa além de ter sido devidamente informada pelo vendedor, este também deveria ter informado que se tivesse efectuado o pagamento com 24 horas de antecedência e via on-line, teria um desconto de 50% e assim a despesa teria sido consideravelmente menor, aconselhando-me a efectuar assim, o pagamento da bagagem já para ao regresso e assim "somente" pagar mais 75€.
Assim, bastante desagradado com este início de viagem familiar, onde tantas vezes trocamos correspondência com o vendedor, este nunca em qualquer altura me informou sobre este "pormenor" de 195€, entrámos em contacto com o mesmo já em França, sendo que este teve uma postura bastante diferente da até então e de imediato se exonerou de qualquer responsabilidade sobre esta despesa, referindo que estava indicado nos bilhetes emitidos a frase: "inclui bagagem de cabine", sendo que efectivamente e confiando no trabalho do mesmo, jamais me passou pela cabeça que a bagagem de porão seria cobrada à parte e em momento algum esta informação me foi prestada.
É lamentável uma empresa desta qualidade se "refugiar" em meras 4 palavras para se justificar de uma falta de informação que nunca foi prestada ao cliente e assim exijo que sejam as gravações telefónicas que foram efectuadas para tratar desta reserva, revistas e assim se poder responsabilizar quem de direito sobre esta falta de informação ao cliente.
Assim desta maneira gostaria de ser devidamente elucidado e apurar a responsabilidade desta despesa extra que apenas se deveu a falta de informação por parte do vendedor.

06 Mar2018
Viagens El Corte Inglés adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Acusamos a receção de reclamação apresentada por V. Exa e que mereceu a nossa melhor atenção.
Mais informamos que a sua reclamação encontra-se em análise por parte do departamento de atenção ao cliente, pelo que esperamos responder-lhe com a maior brevidade possível.

Com os Melhores Cumprimentos,
Dpt. de Atenção ao Cliente
Viagens El Corte Inglês

16 Mar2018
Pedro Coelho adicionou uma resposta

Bom dia meus senhores, é de lamentar que uma reclamação efectuada quase à um mês ainda não ter tido qualquer andamento nem sequer qualquer explicação para com o cliente.
É lamentável esta situação e o total desprezo que têm para comigo.
Aguardo e vou aguardando.....

12 Ago2019
Viagens El Corte Inglés adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, apenas a partir do dia 12-08-2019.

Equipa de apoio ao cliente