Viajar Tours
Viajar Tours
  • Rua Damião de Gois 9 S/L Esq. Tras.
    4050-225 PORTO
  • info@viajartours.pt

Viajar Tours - Reclamação do cancelamento da viagem

Bruno Miguel Vicente Santos
Bruno Santos apresentou a reclamação
3 de agosto 2017

Exmo. (s) Senhor (es),

Venho por este meio manifestar a minha indignação perante a compra de duas viagens, combinado Creta – Atenas, de 31 de julho até 8 de agosto, na Agência de Viagens Espiraltours, através do operador turístico Viajar Tours, devido aos pontos seguintes:

Com cerca de 10 dias de antecedência (21/07), fomos avisados que a partida passaria para o dia 1 de agosto, em vez de ser no dia 31 de julho. Inicialmente, pensámos em desistir da viagem, mas como a nossa disponibilidade se restringia a essa semana, por residirmos fora do país, achámos que o mais assertivo seria a renegociação das condições com o operador, pois, a perda desse dia correspondia, monetariamente, a cerca de 293 euros. Após o acordo mútuo face à nossa proposta (upgrade do hotel em Atenas mais 3 dias de rentcar em Creta), confirmámos, então, que iríamos viajar no dia 1 de agosto;
No dia 1 de Agosto, pelas 11h00, fomos informados do cancelamento da viagem, através da agência de viagens, via telefone, portanto, com 3 horas de antecedência e com a justificação de falta de tripulação. No dia anterior, viajámos propositadamente de Leiria para a Ericeira, a fim de nos deslocarmos atempadamente para o Aeroporto de Lisboa. Pedimos, ainda, a um familiar o favor de nos levar ao aeroporto, tendo-se deslocado e alterado a sua agenda por completo.

Sinto-me profundamente lesado e descontente com esta situação, porque, tal como já referi, não resido em Portugal e esta era a única semana em que, tanto eu como a minha namorada, podíamos viajar, foi reservada previamente para esse fim. Daí ter contactado a agência em Junho e ter tido o cuidado de reservar a viagem nesse mesmo mês, avançando com 50 % do pagamento e completando-o no dia 4 de julho (Ver em anexo – Fatura do pagamento da viagem).
Embora a agência de viagens tenha apresentado algumas alternativas, as datas não se adequam à nossa disponibilidade e o preço, por ser época alta, é bastante superior ao normalmente praticado.
Agradeço, assim, que analisem a minha situação e que, o mais breve possível e com a devida atenção, me seja apresentada uma indemnização que cubra os constrangimentos da impossibilidade de gozar as minhas férias, com a tranquilidade planeada.

NOTA: Em anexo pode encontrar todos os documentos referentes a esta viagem, pagamento, email.

Atentamente,
Bruno Santos