Viamillenio - Comércio de Automóveis Lda

Stand Viamillenio - Garantia que não serve para nada

Mariana Barros
Mariana Barros apresentou a reclamação
13 de maio 2016

Comprei o meu carro neste stand em Agosto de 2015, com a indicação de que teria garantia total nos primeiros 6 meses e nos seguintes 4 anos, a percentagem que a garantia abrangia ia diminuindo. Passado pouco tempo de comprar o carro, começaram os problemas: ligou a luz correspondente ao airbag e então decidi dirigir me à oficina do Porto que diz que me resolveu o problema. Não, não ficou resolvido dado que esta situação se repetiu por umas 3/4 vezes, até que eles próprios admitiram que só me apagam a luz e não resolviam o problema porque precisavam de perder tempo com aquilo e eu nunca ia com marcação. Então decidi marcar um dia e apagaram-me a luz e novamente voltou a acender. Passados 8 meses, voltei lá com o carro que deixou de andar e novamente com a luz do airbag acesa. Disseram-me que as cintas e os bombitos estavam "gastos" e que tinha de pagar 240€, dado que a garantia não cobria peças de desgaste. Informei me com um mecânico fidedigno e competente que me diz que os bombitos não são considerados peças de desgaste. Agora alguém me explique para que serve a garantia de 4 anos se nunca a vou poder usar porque vão dizer sempre que as peças são de desgaste e como é que um carro minimamente em condições (apesar de usado, mas que eles dizem que montaram tudo de novo para mo vender) tem desgaste ao fim de 8 meses? Aaaah, e resolveram-me a questão do airbag porque realmente o problema inerente a isso era outro e só descobriram ao fim deste tempo todo.

Data de ocorrência: 13 de maio 2016

Há pessoas mesmo ignorantes achar que umas cintas têm garantia é mesmo o cúmulo da ignorância.

Achar que bombitos e pastilhas têm Garantia, é o mesmo que pedir ao Stand para lhe pagar o gasóleo ou a gasolina do carro.
Cambada de gente ignorante.

Mas será que todos estes comentários com linguagem tão apropriada são mesmo reais? Sempre suspeitei que a distribução da inteligência e da sabedoria aos primeiros da fila não seria 100% fiável...sem testes era bem provável conterem defeitos...e parece que teem mesmo: pelo menos verifica-se que não foi contemplada no pacote nem a educação nem o respeito pelos outros!