Viamillenio - Comércio de Automóveis Lda

Stand Viamillenio - Mais uma vitima da Viamillenio

Vitor Manuel Lourenço da Silva
Vitor Silva apresentou a reclamação
2 de janeiro 2016

No dia 10/12/2015 levantei no Stand da empresa Viamillenio, Lda. Em Lisboa na Av. Gomes Pereira 33A a viatura usada da marca Smart com a matrícula 58-QP-25.
Na manhã do dia seguinte constatei uma forte fuga de óleo do motor que impossibilitava que a viatura pudesse recolher à oficina do vendedor pelos seus próprios meios. Vi-me assim obrigado a recorrer a um reboque.
No dia 14 de Dezembro fui informado que poderia levantar a viatura; segundo informação da oficina a causa da fuga teria sido uma anilha vedante do copo do filtro de óleo do motor mal instalada. O caso foi considerado como resolvido.
No dia 18 de Dezembro, ao reutilizar a viatura, constatei que se acendia o aviso de falta de pressão de óleo no motor assim como um forte ruído numa das rodas traseiras.
Recorri de imediato a um centro de assistência da empresa Midas para que fosse efectuado um diagnóstico à segurança do veículo.
Para meu espanto foi verificado o seguinte:
-o motor encontrava-se sem óleo lubrificante;
-as pastilhas dos travões da frente assim como as maxilas dos travões das rodas traseiras encontravam-se em mau estado, sendo o ruído de que me tinha apercebido resultado da queda de uma das maxilas da roda traseira esquerda;
-o óleo de travões não apresentava condições de segurança;
-às borrachas dos limpa pára-brisas faltavam pedaços pelo que eram totalmente ineficazes.
-o veículo foi-me entregue com o depósito do liquido limpa para brisas completamente seco
Todas estas verificações e constatações estão atestadas pelo centro de assistência Midas a que recorri. O total da factura destas reparações de segurança que me vi obrigado a fazer importou em 483,10 €.
De notar que a viatura me foi entregue com um certificado de Controle Técnico efectuado pouco antes da entrega. Esse certificado só pode ser falso tendo em conta os problemas de segurança encontrados.
A lista dos descontentes com esta empresa é longa. Infelizmente só me apercebi dela depois de ter efectuado a compra.
Sou mais um a acrescentar à já longa lista mas, pelo menos no meu caso, considero a condição em que me foi entregue a viatura perigosa para a minha segurança e para a de outros utentes da estrada.
A única solução que me foi proposta foi a de entregar o carro na oficina para que fosse efectuada uma "revisão completa". Tendo perdido toda a confiança nesta gente declinei tal solução.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2016
5 de janeiro 2016

Sendo associado da DECO contactei-a para solicitar ajuda contra estes salafrários.
Depois de exposto o problema, a única resposta que se dignaram enviar foi a de que tendo assinado a "garantia" que emitem não tenho o direito de recorrer a qualquer outro reparador.
Mais uma vez se prova que tentam ao máximo evitar o recurso a oficinas exteriores para evitar que se descubra o "lixo" que vendem mais as "reparações" ficticias que efectuem.
Como pode alguém ter confiança nesta gente quando depois de resolverem uma grave fuga de óleo entregam o carro ao cliente sem atestarem o cárter?

Bela * PROIBIDO * a Smartmania e Villamilénio