VidaXL

• Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Artigo comprado e pago, artigo "evaporado"

Carlos Oliveira apresentou a reclamação
14 de setembro 2020 (editada a 15 de setembro 2020)
Boa Trade

A 3 de setembro de 2020 recebi uma mensagem da VidaXL a felicitar-me por ganhar o leilão relativo ao produto "vidaXL Aparador 107x35x76 cm cinzento brilhante" no valor de 62 Euros (seguintes referências: EAN: 8719883592602; SKU: 283720). Neste leilão, sou apresentado com o nome de utilizador "Cactus" (anexo).

Acedi ao Carrinho de compras para efetuar o Pagamento selecionando a opção Multibanco.

A 4 de setembro de 2020 recebi email com as referências Multibanco para pagamento do artigo licitado (anexo).

No mesmo dia procedi ao pagamento via Multibanco (anexo). O pagamento não foi recusado.

Até à data não recebi qualquer email da VidaXL a confirmar este pagamento, nem informações sobre a possibilidade de rastreamento / seguimento do artigo que paguei.
No site "VidaXL", quando acedo a "Minhas encomendas", o artigo atrás referido não consta na lista das minhas encomendas.

A 8 de setembro de 2020 reportei a situação à VidaXL, pedindo um esclarecimento sobre o sucedido e enviando ficheiros em anexo para documentar a transação).

A partir desta data, a VidaXL foi respondendo aos meus emails, com sucessivos pedidos adicionais de informação que, nalguns casos já tinha sdo fornecida anteriormente.
Os argumentos utilizados nas respostas da Vida XL eram:
"não podemos encontrar sua conta em nosso banco de dados"
"Realmente não conseguimos encontrar seu pedido vidaxl"

Hoje, 14 de setembro de 2020, passaram-se 10 dias desde que efetuei a compra do artigo atrás referido, paga através de referência multibanco fornecida no ato da compra.
Passaram-se mais de seis dia úteis para a entrega da encomenda (prazo estipulado pela VidaXL).

O valor pago pelo artigo foi retirado da minha conta bancária, continuo sem artigo e sem qualquer informação da Vida XL sobre o paradeiro do mesmo, nem um prazo concreto para a resolução desta questão.

É inaceitável e incompreensível que, depois de todos os dados já fornecidos por mim, ainda não tenham solucionado este problema.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
VidaXL
14 de setembro 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
2 de outubro 2020
Boa tarde

Foi no dia 8 de setembro de 2020 que apresentei reclamação à vidaXL pelo facto de ter pago um artigo que ganhei no leilão de 3 de setembro de 2020 e, esse mesmo artigo não ficou registado no site da vidaXL, nem me foi enviado.

O pagamento deste artigo (EAN: 8719883592602;  SKU: 283720) foi realizado via Multibanco e 62 Euros foram retirados da minha conta.

Enviei todos os documentos que comprovam o que foi atrás descrito: conta vidaXL,leilão, artigo adquirido, referências Multibanco para pagamento e comprovativo de pagamento Multibanco (documentos em anexo).

A 21 de set. de 2020 recebi uma mensagem da vidaXL que assumiu o erro e solicitou os meus dados bancários para fazer o reembolso.

Passo a citar a vossa mensagem de 21 de set. de 2020:

"O pedido não foi processado corretamente e precisará ser reembolsado.
Entendemos que isso é um inconveniente e gostaríamos de pedir desculpas sinceramente.
Uma vez que pagou através do Multibanco, para podermos emitir o seu reembolso, precisamos dos dados do IBAN e do BIC da sua conta bancária, bem como do nome do titular da conta.
Assim que tivermos essas informações, nosso departamento financeiro emitirá seu reembolso em 3 a 5 dias úteis."

Após o envio dos meus dados bancários (IBAN e BIC), a vidaXL continua a enviar-me emails solicitando que espere ou solicita-se informação que já foi enviada.

Esta situação já se arrasta há 24 dias.

Solicito uma resolução rápida deste assunto.

Cumprimentos
Carlos Oliveira
Esta resposta tem um anexo privado
20 de outubro 2020
Boa tarde

A minha recente experiência com a "vidaXL" foi péssima e traumatizante.
O Serviço de Atendimento ao Cliente foi lento, tardio e pouco eficiente.

Uma experiência a não repetir

Carlos Oliveira avaliou a marca
20 de outubro 2020

É lamentável que a "vidaXL" tenho demorado cerca de mês e meio para me devolver a quantia que paguei por artigo que nunca recebi. Foram necessários inúmeros e-mails para comprovar sucessivamente, com os mesmos anexos, quer a transação, quer o pagamento via Multibanco. A minha recente experiência com a "vidaXL" foi péssima e traumatizante. O Serviço de Atendimento ao Cliente foi lento, tardio e pouco eficiente. Uma experiência a não repetir. Carlos Oliveira