VidaXL Marca Recomendada

VidaXL - Encomenda atrasada e sem código de rastreio

Em tratamento
Ines apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Fiz uma encomenda de duas mesas de cabeceira no passado dia 4 de Abril , ao qual informaram através do site que após pagamento e em 24 horas recebia um e-mail de confirmação com o código de rastreio . Nunca recebi esse e-mail , e passaram os 5 dias de entrega . Contactei a vida XL que me informou que iriam enviar o e-mail , mas mesmo assim continuaram sem enviar . Por diversas vezes falei com eles e sempre dão respostas diferentes e em modo automático. Informaram que o pacote estava com um problema e perguntaram se queria outro envio dos artigos ou o reembolso e que me dariam um voucher de 5€ . Escolhi de novo os artigos , o qual informaram que enviariam o código pra puder rastrear e que chegaria em 6 dias úteis , isto no passado dia 11 de abril . Até agora não recebi a encomenda , nem o e-mail com o código para rastrear . Voltei a entrar em contacto dia dia 15 , e informaram que o pedido ainda não tinha sido enviado e pra contar os 6 dias úteis apenas a partir desse mesmo dia, e mais uma vez prometeram enviar o e-mail com o código de rastreamento e não enviaram .
Hoje dia 17 entro em contacto com eles , a exigir o código e dão me um número que ao tentar rastrear na Seur ( transportadora ) informam que não tem conhecimento de nenhum pacote com esse número .
Tento falar com a Vida XL através do chat r tentar rastrear o pedido através do número que me deram e a informação que me aparece é que esse número está errado e não existe . Posto isto como resolvo a situação sendo que os artigos estão pagos e estão a duas semanas a inventar desculpas e sem me dar um número para puder rastrear o meu pedido ?
Oferecem 5€ de voucher como se isso fosse o suficiente para resolver a situação e para calar o cliente .
Estou à espera dos artigos a duas semanas , sendo que tinha urgência nos mesmos .
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
Bom dia Sra. Ines,
Lamento sinceramente pelo transtorno com a sua encomenda.
Liguei agora para o seu número de telefone, mas ninguém atendeu.

Este é o código de rastreio do novo envio: 80761149079673.
A senhora recebeu a informação de que o código não existe porque o produto ainda não está na posse da transportadora, sendo assim o código de encontra inativo.
A entrega normalmente é feita em até 7 dias úteis.

Enviei por email a morada de entrega cadastrada para que possa verificar se está correta.
Fico no aguardo de sua resposta.
18 de abril 2024
Não , ninguém me ligou , porque eu estou com o telemóvel desde manhã , e com som , e não tenho nenhuma chamada . Portanto não me digam que ligaram .
E não recebi nenhum e-mail também , aliás desde que fiz a encomenda não recebi qualquer tipo de e-mail da vossa parte .
Recebo o mesmo tipo de respostas a duas semanas e a encomenda continua sem aparecer . Informam me que vai ser entregue dia 19, aqui eu questiono , vai ser entregue como se a transportadora nem tem a encomenda em sua posse ?
18 de abril 2024
E que nem no vosso site esse codigo de rastreio funciona .
19 de abril 2024
Bom dia Sra. Ines,

Muito obrigada pela atenção prestada na ligação.
Conforme conversamos, a entrega está programada para hoje, dia 19/04.

Peço que, por favor me avise quando receber a encomenda.
Desejo um ótimo dia!
19 de abril 2024
Boa tarde .

Não recebi a encomenda nem qualquer ligação por parte da transportadora .
22 de abril 2024

Obrigada pela informação.
Verifiquei o código de rastreio e mostra que a entrega não foi feita porque a morada de entrega está incompleta ou errada.
Nós temos a opção de solicitar que o produto seja entregue em um ponto de recolha ou trocar a morada de entrega na plataforma da transportadora.

A senhora concorda com alguma destas opções?

Fico no aguardo de sua resposta.
22 de abril 2024
A minha questão é :
Se me ligou no dia 19 e confirmamos a morada ,, inclusive me foi confirmado que a encomenda seria entregue nesse dia , como é que a morada está incorreta ?
Sendo que foi confirmada em chamada??

Posto toda a situação e tanta invenção dada , se o produto não chegar hoje eu quero o dinheiro de volta .
23 de abril 2024
Bom dia Sra. Inês,

Foi solicitada a atualização da morada, mas infelizmente não foi registrada na plataforma da transportadora. Sinto muito.

Posso solicitar um novo envio ou o reembolso total.
Qual seria a melhor opção para a senhora?

Caso escolha receber o reembolso, precisarei do IBAN, BIC e Nome do titular da conta. Enviei as informações também por email.

23 de abril 2024
Quero o reembolso , e saber como proceder com uma reclamação pra empresa no livro de reclamações .
25 de abril 2024
Bom dia Sra. Inês,

O reembolso foi solicitado no dia 23/04 e o status atual é: em andamento.
Assim que for pago, eu aviso a senhora.

Informo que nós não possuimos um livro de reclamações. As reclamações podem ser feitas online em websites destinados a este tipo de serviço.

Fico à disposição.
26 de abril 2024
Bom dia Sra. Inês,

Informo que o reembolso foi pago ontem.
Enviei a nota de crédito por email.

Não hesite em nos contatar em caso de qualquer dúvida.
VidaXL
VidaXL está a aguardar resposta do utilizador