VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Compra de toldo 6mx3m com peças em falta

Nuno Matos apresentou a reclamação
9 de janeiro 2021
Comprei um toldo de 6mx3m automático na VidaXL. Recebi dentro dos prazos estabelecidos e passados dois dias comecei a montar. durante o processo de montagem e já com a estrutura fixa à parede, deparo-me com a falta de algumas peças (Peça n. 9 - round shaft chover -1 peça; Peça n. 23 - nut boas - 3 peças; Peça n. 24 - front bar wrist supoort - 3 peças; Peça n. 25 - Cross recessed conter sunk Head Bolt M8*20 - 3 peças; Peça n. 26 - Bolt M10*40 - 3 peças; Peça n. 30 - fabric liner - 2 peças; Peça n. 31 - locker - 2 peças; Peça n. 32 - viver of front bar - 2 peças; Peça n. 35 - sipirit level - 1 peça; Peça n. 37 - centre supoort 1 peça). Perante tal facto peguei no manual e identifiquei as mesmas, tirei fotos do manual para ser mais fácil a identificação e vou para casa para pedir. Mandei um mail com tudo direitinho e recebi um mail com um pedido de desculpas e uma listagem para ser preenchida e enviada novamente. Essa listagem não era completamente igual à do manual, mas com paciência lá consegui identificar tudo o que faltava. Entretanto enviei a listagem em anexo e voltei a referir a listagem já descrita em cima para que não houvesse qualquer dúvida.
Mails, mails e mais mails, enfim, já são perto de trinta mails desde o dia 12/12/2020...
Entretanto no inicio do ano perguntei como estava a situação... responderam que estava a caminho e mandaram um link de rastreio da encomenda que nunca consegui abrir. Mais tarde, recebo uma chamada a dizer que tinham uma encomenda para mim... disse que não estava avisado e que não conseguiria ir lá no momento. Deixaram a encomenda à porta e mais tarde fui verificar a mesma.
Não é o meu espanto quando vejo a caixa e abro e é uma caixa exatamente igual a uma outra que tinha recebido e para a qual não faltavam peças nenhumas. Era a caixa A e eu tenho em falta peças da caixa B (segundo informação da listagem fornecida pelo vendedor)
Voltei a escrever e respondem que tenho de enviar de volta a caixa. Disse que não era essa a minha responsabilidade e que quando muito, quando me viessem deixar as peças em falta levariam as peças repetidas.
Resposta do vendedor: tenho de devolver as caixas todas...
Note-se que cada vez que recebo uma resposta é um trabalhador diferente e em alguns mails percebe-se que não estão por dentro do que se está a passar.
Por isso mesmo já sugeri que fosse só uma pessoa a rever todo o processo e a dar resposta ao mesmo!
Enfim... neguei-me a enviar o toldo, pois algumas peças já estão montadas, esse envio vai acarretar custos que não são minha responsabilidade e por outro lado tenho a parede já furada, logo ficar sem o toldo não é solução!
Agradecia uma ajuda, pois a informação que vem da parte do vendedor é tão contraditória que já não sei o que fazer mais para obter as peças em falta!
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2021
10 de janeiro 2021
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
11 de janeiro 2021

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências causadas
O departamento de atendimento ao cliente já ofereceu através do seu email o procedimento para devolver o produto e receber um novo
Responde, por favor, através do email com os dados solicitados

11 de janeiro 2021
A reclamação ainda não está resolvida. O fato de se encontrar em vias de resolução não se encontra resolvida. Até porque me estão a obrigar a desmontar tudo o que já montei para enviar de volta e só depois me mandam um toldo novo! Isto é situação resolvida?
Nuno Matos adicionou uma resposta
12 de janeiro 2021

Agradecemos-lhe pela sua resposta
Lamentamos a situaçaõ, mas assim é a politica de funcionamento da companhia que você aceitou lendo e assinando os termos e condições na altura de finalizar a encomenda

17 de janeiro 2021
A situação apesar de estar em andamento NÃO ESTÁ RESOLVIDA! Apenas já vieram buscar o toldo com peças em falta e ficaram de mandar um novo.... Mas ainda nem sequer o enviaram...
Não aceito que voltem a colocar a situação como resolvida sem estar....
Fui eu que fiz a queixa... Logo sou eu que assim que estiver resolvida também a darei como resolvida!!!
19 de janeiro 2021
Infelizmente, e ao contrário do que os senhores da VidaXL dizem, a situação parece estar longe resolvida!
Já enviei o toldo com as peças em falta, através de uma empresa transportadora contratada pela VidaXL. Levaram o toldo e não me deixaram comprovativo nenhum... por acaso tirei umas fotos das embalagens e do senhor da transportadora, mas agora insistem que tenho de enviar o comprovativo ou o número de rastreamento!!! nunca me informaram sobres isto nem da informação que teria de ter...
Antes de enviar o toldo com falta de peças para a Vida XL, disseram que mal enviasse e comunicasse com ele a dizer que já tinha sido enviado, enviariam de imediato o toldo novo para substituir... e até agora nada... cada vez que mando um mail a perguntar se já enviaram, respondem a perguntar pelo número de rastreamento ou comprovativo de envio...
Estou farto...
23 de janeiro 2021
Bom diaa,
Pedimos desculpas pelas inconveniências causadas
Confirmamos que fou soliciado que o novo produto lhe seja enviado o mais rápido possível. Deve chegar num prazo de 6 dias.
Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

23 de janeiro 2021
Não está resolvida!
Ainda não tenho o toldo e apesar da VidaXl dizer que já enviou, não tenho qualquer sinal disso mesmo!
Nuno Matos avaliou a marca
12 de outubro 2021