VidaXL Marca Recomendada

VidaXL - Engano encomenda

Rui Miguel Oliveira Brites
Rui Brites apresentou a reclamação
12 de janeiro 2023
Informo que fiz uma encomenda no marketplace da Worten onde o vendedor era a VidaXL.
Acontece que após ter encomendado e pago um tapete recebi em casa, sem qualquer contacto, um floreira. Após contactar a marca verifiquei que o link onde adquiri o tapete foi substituído pela floreira e adicionado outro link com o tapete. Tenho os documentos onde mostra que a encomenda foi do tapete, mas infelizmente agora não me querem aceitar a devolução da floreira e entregar o tapete.
Sinto-me enganado, e a marca não assume o erro.
Todo o processo de comunicação foi feito à maneira deles sem qualquer ajuda ou resolução do problema.
Não aconselho ninguém a fazer compras na VidaXL.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2023
12 de janeiro 2023
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
16 de janeiro 2023
Bom dia Sr. Rui,
Lamento mas houve um problema muito sério no website da worten - causando o erro nas informações, preços e envio dos produtos .

Esse tipo de erro de sistema está sujeito a acontecer infelizmente. Sugiro que o senhor leia o termos e condições de compra online da worten - lá eles explicam quando esse tipo de erro acontece.

O problema foi resolvido em todo website e por esse motivo o senhor não encontrou mais os produtos da forma que estavam mostrando antes . Os produtos estavam com os preços bem abaixo do preço normal. Na informação do produto, tinha a informação de 2 produtos diferentes . Estava claro o erro.

Mas informo que o seu reembolso já foi pago no dia 13/01 e não recolheremos o produto errado recebido.

Atenciosamente,
Gil
vidaXL
Rui Brites
19 de janeiro 2023
Não está correto, na altura em que fiz a encomenda, tanto a fotografia como a descrição eram do tapete, inclusive recebi no email a encomenda dessa forma. Relativamente ao preço, e como devem calcular, não ando propriamente a fazer um estudo de mercado para ter saber se o preço está muito abaixo ou não.
Conforme acontece numa loja física, se o produto está marcado a um preço, independentemente de ser erro humano ou informático, a entidade vendedora é obrigada a vende-lo a esse preço. A vossa conduta perante a lei não foi correta e não estão a ser corretos em nada neste processo. O artigo estava mal marcado, mas estava com toda a descrição e fotografias do tapete, portanto não me cabia a mim analisar se seria erro ou não, mas cabia à vida XL assumir o erro e vender o artigo ao preço anunciado. Portanto, essa informação colocada a cima mostra a veracidade da vossa politica com os clientes, uma vez que o artigo ficou com uma fotografia diferente da descrição após uns dias e só me apercebi quando recebi um artigo errado e fui verificar.
Lamentável essa sua resposta.
20 de janeiro 2023
Boa tarde Sr. Rui,
A descrição do produto no website da worten , começava falando sobre a floreira e a foto era do tapete ( eu tenho prints e posso enviar ) .

Referente a lei - loja física e loja online podem ter diferentes regras . Sugiro que o senhor leia os termos e condições da worten - tem no website deles . Existe um parágrafo que fala exatamente sobre esse tipo de problema .

Eu realmente lamento muito mas como informei não temos como enviar o produto, o seu reembolso já foi pago e o produto recebido errado não será recolhido.

Se o senhor aceitar, posso lhe oferecer um voucher pelo transtorno . Por favor me avise .

Desde já agradeço,
Gil