2.1
  • vimagua@vimagua.pt

Vimágua - Cobrança indevida de valor

Pedro Fernandes apresentou a reclamação
10 de agosto 2021
Em agosto de 2020 contactei a Vimágua com o objetivo de me transferirem um ramal de água que se localiza do lado de dentro da porta de entrada da habitação para uma zona localizada na parede exterior da casa de forma a facilitar a leitura do contador por parte dos colaboradores da referida empresa.

A habitação em causa já tinha ramal de água instalado, sendo que a origem desta solicitação deveu-se ao facto da referida habitação ter sofrido obras de recuperação e, nesse sentido, pretendia-se que tudo ficasse corretamente instalado.

Nesse sentido, agosto de 2020 fui ao balcão da Vimágua de forma a me informar como deveria proceder nesta situação. Desde o primeiro momento referi a todos os colaboradores desta empresa com quem falei que apenas se tratava de uma simples mudança de localização do ramal e que, por isso, não poderia haver qualquer custo adicional na realização deste serviço e que, caso houvesse qualquer custo adicional as coisas não seriam para avançar.

Acontece que me disseram para preencher um formulário de forma a solicitar a ligação do ramal (formulário enviado em anexo) e que, no momento do preenchimento, reparei que o mesmo não se aplicava na sua totalidade à situação. Desta forma procedi, de forma manual, à correção de modo a ficar bem claro que esta situação não poderia ter qualquer custo adicional.

Em maio de 2021 e aproveitando o facto de eu ter debito direto na minha conta, a Vimágua, por livre e espontânea vontade decidiu cobrar-me o valor de 52,02€ referentes a um orçamento de ligação.

Em tenho várias evidências em diferentes canais de comunicação (vários e-mails, formulários) em que sempre referi que não poderia haver quaisquer custos adicionais e, ainda assim, a Vimágua simplesmente avançou com o processo da maneira que mais lhe convinha e como resultado apresentou-me uma conta de 52,02€ para pagar.

Considero este valor um abuso face a toda esta situação e, por isso, solicito a restituição deste montante.
Data de ocorrência: 1 de maio 2021
17 de agosto 2021
Continuo à aguardar uma resposta relativamente a esta situação.
Pedro Fernandes avaliou a marca
15 de setembro 2021

Apos a avaliação ponderada por parte da Vimagua a situação foi facilmente resolvida