14.7

Vinted - 9 encomendas dadas como “entregues”, nunca recolhidas no ponto pick-up

Aguarda resposta
Romeu Reis apresentou a reclamação
27 de abril 2024 (editada a 29 de abril 2024)
[Data correta da 1ª ocorrência - 2022-06-01 - ano mais antigo que permite colocar é 2023]

Exmos. Senhores,

Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa a uma suspeita de fraude por parte da Vinted, especificamente no que diz respeito à passagem do estado das minhas encomendas para “entregue”, sem efetivamente eu nunca as ter visto nem recebido fisicamente, no ponto de entrega, loja pick-up.

Realizei 9 encomendas a vendedores diferentes através da plataforma Vinted, totalizando um valor significativo de mais de 90€. Porém, deparei-me com uma situação em que as encomendas foram marcadas como entregues, apesar de nunca terem sido recolhidas no ponto pick-up designado.

Após entrar em contacto com o suporte ao cliente da Vinted, fui informado de que as encomendas não poderiam ser reenviadas para mim nem devolvidas aos remetentes, e que tampouco seria possível efetuar qualquer tipo de reembolso, visto já terem sido dadas como “entregues”.

Gostaria de salientar que não só fui prejudicado financeiramente, como também fui privado dos bens adquiridos, sem qualquer responsabilização por parte da Vinted.
Esta prática não só é injusta, como também viola os meus direitos enquanto consumidor.

Assim sendo, exijo uma resolução imediata para esta questão, que inclua, no mínimo, a devolução do valor gasto nas encomendas, ainda que sem o valor dos portes de envio, ou o reenvio das mesmas para o meu endereço.
Caso contrário, serei forçado a recorrer a instâncias superiores para garantir a proteção dos meus direitos enquanto consumidor.

Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta urgente e satisfatória.

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 1 de junho 2023
27 de abril 2024
Números de rastreio das encomendas (enviados agora pelo suporte da Vinted, visto estarem inacessíveis na minha aplicação):

Agrupar 2 artigos tee shirt ellesse: 77031986 InPost

Agrupar 2 artigos: 11094047

Agrupar 5 artigos: 75238770

Basket le coq sportif rouge bordeaux: 70548149
Romeu Reis
Romeu Reis está a aguardar resolução da marca