14.9

Vinted - Conta bloqueada

Inês Pereira apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
A Vinted, por este andamento, vai começar a perder "clientes". Uso-a desde julho de 2023, do ano passado, e já tive uns quantos problemas. A mais nova moda deles é bloquear as contas sem qualquer fundamento. Meti alguns pares de cuecas à venda (NOVAS) e a Vinted concluiu que eram para outro fim a não serem compradas para serem usadas. Não sei se foram os senhores a quem recusei vendê-las usadas que me denunciaram, mas o atendimento da Vinted é pura vergonha. Como é que eu estou a vender "artigos proibidos" se referi, 2 ou 3 nos anúncios, que as cuecas eram novas? Inclusive, mostrei a parte interior dos produtos, para provar que nunca sequer foram usadas, nem uma única marca de uso! Eram o tamanho errado e estava a vendê-las por 1€ (e, pelo amor de Deus, quem é que venderia cuecas usadas por apenas 1€, Vinted?!). Simplesmente não me serviam! Com isto, a Vinted bloqueou-me permanentemente. A minha teoria é a seguinte: Desde dezembro que eu estava a vender bem e, no final de janeiro, tinha 104€ pendentes. Foi a partir daqui que a Vinted começou com o "a sua conta foi suspensa por anúncios impróprios" (pasmem, era um top usado!). Agora, em fevereiro, após meter essas tais cuecas à venda (vale ressaltar que há perfis na Vinted que SÓ vendem cuecas, certo? E aqueles perfis que vendem meias por 40€, claramente usadas e em que as fotos são com elas nos pés? A essa gente, não bloqueia a Vinted! Porquê? Porque não rendem na plataforma, vendem por outros métodos e não vai para o Saldo Vinted) decidiram bloquear-me de vez. Agora pergunto, isto é uma forma de criarmos Vinted Pro? Eu não sou uma pequena empresa, apenas tenho imensa coisa para vender, que não uso ou que comprei no tamanho errado! Não vou estar a registar-me como pequena empresa só porque quero vender uma meia dúzia de tops que no máximo valem 4€! Já não vos chega a "proteção ao comprador"? Precisam de ganhar mais uns trocos ao converterem pessoas a Vinted Pro? Deviam era bloquear esses tarados, a pessoa não tem qualquer culpa! Tinha uma pontuação de 4.8 estrelas, com 60 vendas, a caminho para as 63, e fui bloqueada por pura ignorância. E o melhor é que não se pode, nunca mais, criar outra conta! Isto é demais. Melhorem. Se for dizer aqui todos os problemas da Vinted, seria um livro maior que os Maias.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
27 de março 2024
Pois bem, volto aqui para dizer que efetivamente, após esta reclamação, a Vinted desbloqueou-me a conta. Mas eles arranjam sempre forma da pessoa mudar para Pro. Agora, após semanas e semanas de uso da Vinted de maneira normalizada e apenas com vendas que iam até aos 20€ ou menos, decidem alegar que possuo múltiplas contas, sendo que uso somente uma, a que tenho no meu dispositivo. Por incrível que pareça, foi 1 dia após reservar uma mala de 88€ a uma compradora bastante gentil. Óbvio que iam arranjar alguma forma de renderem com o alto valor, se não és Pro, parece que proíbem indiretamente a pessoa de utilizar a conta, pois a outra queixa foi logo após vender um Coffret no valor de 80€. Que vergonha. Não é assim que conseguem a pessoa mude para Pro.
Inês Pereira avaliou a marca
28 de março 2024

Apenas beneficiam os compradores, não respeitam as suas próprias diretrizes e os funcionários deles são medíocres. Alegam que a pessoa tem múltiplas contas, que usa a Vinted de modo errado, e mais entre mil desculpas, sem motivo aparente. Eventualmente para a pessoa mudar para Vinted Pro e eles beneficiarem mais. É vergonhoso.