14.9

Aguarda resposta
Alexandra Costa
Alexandra Costa apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Enviei um castiçal de velas, embrulhei em papel bolha todo o castiçal como é suposto fazer com artigos frágeis, usei a caixa original do castiçal de cartão resistente. A compradora informa que castiçal chegou partido e abriu essa participação na vinted na opção " encomenda danificada no trânsito" , eu recebi essa informação e pediram para aguardar e fiz questão de ler mais informações sobre o problema. Tinham a opção de eu informar que assunto estava resolvido mas que ao o fazer a vinted não assumiria mais o caso sendo então resolvido entre mim e a compradora. Procedimento informava que iriam analisar se eu teria ou não embalado devidamente o artigo e depois disso dariam uma resposta, caso verificassem que artigo tinha sido bem embalado eu teria então direito a uma compensação sobres os danos.
A compradora entra em contacto comigo a dizer que lhe pediram para ela falar comigo , pois lhe solicitaram fotos da embalagem do artigo, e que lhe responderam que eu tinha embalado mal o artigo e por isso ela deveria falar comigo para EU fechar o assunto para que fosse efetuado o reembolso (relembrando que eu não tinha o dinheiro pois o mesmo se encontrava PENDENTE) . Achei estranho uma vez que o processo era claro, e se eu assumisse a resolução perdia os meus direitos. Nessa mesma semana passado uns dias recebo notificação a indicar que a cliente informou que os artigos que eu lhe enviei nao correspondiam ao meu anúncio, e que teria x dias para fornecer a minha morada para que a mesma me pudesse devolver o artigo danificado,. Ora bem isto é uma ACUSAÇÃO que eu enviei o castiçal partido. Eu respondi a essa notificação indicando que o caso não era sobre esse tema e que estava um em aberto sobre danos causados na transportadora, onde não obtive qualquer tipo de resposta como garatem . Tenho 3 mensagens de contacto com a vinted sobre o caso sem nenhuma resposta e ja passaram semanas... é bastante óbvio o que aqui se passa não é? Para melhorar a situação encerraram o caso da " encomenda danificada em transito" sem qualquer comunicação e justificação comigo, meu artigo é danificado e eu fico sem respostas... espetacular...Mais uma vez eu entro em contacto com apoio e lá me responderam a dizer que me solicitaram a morada para que a compradora me enviasse o artigo e como eu não o fiz não tinha direito a nenhuma compensação.

Primeiro o procedimento quando a trasnportadora danifica o objeto não obriga a nenhuma devolução do mesmo.
Segundo eu comuniquei com a vinted sobre o caso e não me deram qualquer esclarecimento e respostas...em momento algum quiseram saber do real lesado.
Terceiro quiseram fugir de obrigações de 2 formas diferentes, e é assim que querem calar as pessoas, porque se acham com faca e queijo na mão e fazem o que querem, 0 preocupação na satisfação dos usuários.

Mais informo que por lei a transportadora é obrigada a devolver o valor da encomenda danificada. Se 20€ custa a uma aplicação que rentabiliza milhares imaginem a uma pessoa que depende de vender artigos para ter algum.

Isto é feio VINTED, isto realmente é tentarem primeiramente coagir pela compradora a chegar a acordo comigo para eu encerrar o caso, depois criarem uma novo assunto onde querem me colocar como culpada acusando-me de infrigir as regras da vinted por vender um artigo diferente ao que anuncie, nao me dão apoio nem me devolvem respostas, tentam de qualquer jeito eu assumir uma resolução desviando dos procedimentos que a vinted tinha de suportar. E para finalizar com cereja no topo do bolo e lavarem vossas mãos encerram o caso principal usando outros procedimentos que não se aplicam ao mesmo. Mas que sistema andam vocês a usar? Totalitarismo? Vocês informam as regras , os procedimentos, os direitos e deveres...mas manipulam sempre que não vos interessa , e não cumprem com termos e condições, nem cumprem o que é de lei. Espero puderem resolver este caso, já que as minhas várias comunicações pela plataforma são ignoradas. Não querem resolver? Informo que não lido bem com abusos de poder, injustiças , má fé , e quebra de leis , não é por serem uma aplicação digital que os direitos não existem, eles existem ou não teriam de informar termos e condições, não é porque maioria fica calada porque dá trabalho invocar um advogado que poderão se safar de tudo, e estou disposta a o fazer . BRINCAR COM PESSOAS? Eu digo não, porque são essas pessoas quer alimentam o vosso negócio deveriam ser gratas a elas, porque sem elas, não existiam, e se acham que vossa aplicação é soberana e tão bem estruturada que pessoas necessitam dela , nenhum negócio é intocável, e um negocio que comece a cair por descontentamento geral, eu sou apenas mais um número e posso não fazer diferença, mas existem mais números e se formos a soma-los termina em subtração para vocês. Revejam bem a vossa política e não esqueçam que a satisfação dos clientes/usuários tem muito poder. E se me forem a responder de forma indiferente sem qualquer atenção, por mim está tudo bem , aqui fica registado para todos verem e saberem do funcionamento da VINTED, o resto é tratado nas devidas deligências
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Alexandra Costa
Alexandra Costa está a aguardar resposta da marca