Visionlab SA
  • R. de Sá da Bandeira 401
    4000-428 Porto

Visionlab - Empresa recusa respeitar a lei sobre garantia de produto

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
28 de junho 2019

Venho por esta forma apresentar uma queixa contra a empresa VisionLab ( www.visionlab.pt ) por esta recusar-se a cumprir a lei relativa às garantias de bens.

Resumo da questão:
Em 2015 comprei lentes e armação na loja Visionlab situada na Av. da Liberdade (Lisboa), menos de dois anos depois, antes da garantia terminar reparei que estava a ver com dificuldade e desfocado, tendo cansaço ocular regular e sentia a visão a piorar, reparei então que as lentes tinham algum problema. Antes de me deslocar à loja onde comprei as lentes visitei algumas lojas de ópticas para de forma imparcial perceber melhor o que poderia ser o problema das lentes, e todos disseram que o tratamento (anti-risco/reflexo) das mesmas não era de boa qualidade. Desloquei-me então à loja da Visionlab, tendo mostrado as lentes e a funcionária viu e confirmou ser mesmo um problema do tratamento e disponibilizaram-se a trocar de lentes sem colocar nenhuma objecção que fosse. Assim tive as lentes substituídas e, obviamente, como a lei de protecção ao consumidor refere, um bem que tenha sido substituído goza de mais dois anos de garantia ( Consultar o Decreto Lei nº 67/2003, artigo 5º, nº 6: www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=706&tabela=leis ).

Infelizmente passado quase dois anos reparei que precisamente o mesmo defeito que aconteceu com as primeiras lentes tinha igualmente acontecido com as segundas lentes, tendo novamente confirmado o defeito com outros especialistas, mas desta vez ao deslocar-me à loja da Visionlab em Fevereiro deste ano, a funcionária recusou admitir ser um defeito das lentes e a activar a garantia para substituição das mesmas. Insisti na questão referindo a opinião contrária de outras pessoas especialistas na matéria que tinha consultado, para além do que tinha acontecido acerca das primeiras lentes, mas ainda assim a funcionária da loja disse que não podia (ou não queria) fazer nada, pedi o contacto do responsável da loja (um senhor espanhol de nome Manuel) para reclamar directamente com o mesmo, sendo que nos últimos meses tenho enviado diversas mensagens para o email do gerente e da loja em si e nunca obtive qualquer resposta do mesmo, sendo que até este momento a empresa continua a recusar cumprir a lei.

Espero uma resposta da vossa parte acerca deste assunto.

Data de ocorrência: 28 de junho 2019