Visionlab SA
    4000-428 Porto

Visionlab - Lentes de contacto com data expirada

Cristiana Machuqueiro
Cristiana Machuqueiro apresentou a reclamação
15 de maio 2021 (editada a 17 de maio 2021)
Dirigi-me à loja da Visionlab no centro comercial UBBO para adquirir umas lentes de contacto (devido ao facto de ter aumentado a graduação). Informei o colaborador que me atendeu, Sr. Coelho, que tinha ainda uma caixa de três lentes selada e com prazo de validade de mais dois anos com a graduação anterior, ao que o senhor me respondeu que poderia fazer a troca por lentes com a minha graduação atual. Fiquei desde logo surpreendida quando me deu apenas duas lentes individuais de outra marca, mas aceitei. Cerca de uma semana depois, prestes a utilizar as lentes que me havia dado, resolvi verificar a data de validade das mesmas: uma delas com a data de 05/2020. Portanto, um ano tinha passado desde que aquelas lentes deixaram de estar aptas a utilizar. Dirigi-me à loja e o senhor, muito pouco simpático, indicou-me que a marca era idêntica à que costumo usar, que me ia devolver a que estava dentro do prazo e teria de fazer um pedido de encomenda, uma vez que não dispunha de outra em loja. Recusei. Exigi a caixa com a graduação antiga que tinha entregue e pedi o livro de reclamações. Acabei por falar com a gerente, que me abordou entretanto, e fez rapidamente a troca por uma caixa exatamente igual, com a graduação atualizada. Posto isto, reclamo apenas do colaborador, Sr. Coelho, que além de fazer o atendimento sempre com muito má vontade, pôs em causa a minha saúde: com lentes expiradas há um ano. E, mesmo perante a minha reclamação, não se predispôs sequer a resolver a situação devidamente (uma vez que a sua solução passaria por devolver-me uma das lentes que me tinha dado anteriormente, ainda dentro da validade, mas diferente das minhas (que não poderia utilizar porque teria que aguardar por uma segunda, também ela de marca diferente). Relembrando que deixei três e iria levar apenas duas.
Mais informo que no mesmo dia, com o mesmo colaborador, comprei 2 frascos de liquido de limpeza para as lentes pelo preço de 12,20€ e venho a saber por terceiros que existia uma oferta mais vantajosa: três frascos por 12,90€. No próprio dia, o meu marido voltou à loja com o talão de compra e por mais 0,70€ trouxe mais um frasco. Se não fossemos nós a fazer a abordagem acerca desta oferta, o senhor não nos teria sequer passado essa informação. Mais uma vez, não pôs os interesses do cliente em primeiro lugar, demonstrando uma enorme falta de empatia. Foi uma situação extremamente desagradável, protagonizada por um colaborador muito pouco (para não dizer nada) profissional.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
Cristiana Machuqueiro
Cristiana Machuqueiro avaliou a marca
31 de julho 2021

Não obtive qualquer resposta da marca por este meio, mas na loja fiz uma reclamação na loja e o assunto foi resolvido pela gerente.