54.2
  • geral@vivamelhor.pt

Viva Melhor - Calcitrin

FTomás apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

A minha mãe, comprou-vos 4 embalagens de Calcitrin e poucos dias depois de começar a tomar os comprimidos teve de ser internada de urgência pois ficou bastante alterada física e psicologicamente, tendo ficado hospitalizada mais de uma semana. Os médicos aconselharam-na a não voltar a tomar os v/ comprimidos (o Calcitrin e os outros que vocês enviaram) pois poderiam ter contribuído para a alteração dos valores no sangue!
Recordei-me depois que já há alguns anos ela também teve uma situação semelhante e, embora não possa afirmar que esteve relacionado ou que foi precisamente na mesma altura, ela tinha tomado pela primeira vez Calcitrin. Foi apenas nessa altura e agora que vos comprou os comprimidos.
Claro que não posso afirmar que foi o Calcitrin que provocou esta situação, mas os médicos proibiram-na de o voltar a tomar, até porque ela toma muitos outros medicamentos e estes são controlados pelos médicos.
Claro que sei de outras pessoas a quem o Calcitrin causou problemas.
Dada esta situação, e porque ela já tem 89 anos, eu decidi contatar-vos para vos solicitar (apenas) o reembolso do valor pago (108€). Claro que ela para saber como haveria de tomar os comprimidos, escreveu nas caixas, como aliás faz na medicação que toma diariamente, pelo que deixaram de estar como vieram, embora com todo o conteúdo intacto.
Além de não me darem uma resposta concreta, também não me informaram qual o Centro de Arbitragem a que me deveria dirigir para apresentar reclamação, como a legislação vigente vos obriga.
Aconselhei a vossa funcionária a indicar-me o contato da Direção dessa empresa para eu me dirigir diretamente e expôr o caso. Foi-me, após várias insistências, informado que tinha reencaminhado a minha reclamação para os directores e que depois me responderiam.
Nunca o fizeram, nem sequer, também responderam â reclamação que a minha mãe vos dirigiu via email (l----@sapo.pt), pois ela sendo a vossa cliente teria o direito a uma resposta.
Aguardo uma resposta concreta sobre o assunto.
Caso não a obtenha, tomarei a liberdade de divulgar publicamente este caso, nomeadamente através da internet e redes sociais, pois certamente que mais situações provocadas pelo uso do calcitrin aparecerão.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
3 de maio 2018

Após verificação interna, verificamos que este caso não pode ser resolvido de acordo com a sua proposta.

Verificamos que tinham já passados cerca de 2 semanas após a primeira encomenda quando foi realizada a segunda encomenda e aquando da queixa já tinha passado muito tempo para além do estipulado por lei para a resolução do contrato.

Pode consultar as nossas condições gerais em * PROIBIDO *://vivamelhor.pt/condicoes-gerais/.

15 de maio 2018
Lamento que essa empresa responda à reclamação passados SEIS meses e MEIO!
A minha mãe esteve internada mais de uma semana devido a alterações sanguíneas que "poderão" ter sido originadas também com a ajuda dos vossos produtos. Os médicos proibiram-na de os usar conforme consta no relatório médico poor desconhecerem os componentes. Na última consulta, há quinze dias, o médico voltou a recomendar-lhe para não voltar a usar, até porque se precisar de CÁLCIO existem medicamentos mais eficazes que ele elhe poderia receitar.
Eu apenas pretendia que a minha mãe fosse reembolsada do valor pago popr um produto que poderá ter ajudado ao seu internamento e cujo valor lhe faz falta.
Essa empresa "bombardeia" diáriamente, várias vezes ao dia, as pessoas com publicidade agressiva através das televisões/imprensa pelo que certamente aquele valor não teria nenhum significado e evitaria uma eventual má imagem dessa empresa.
Espero que me respondam num prazo mais curto, até para concluir esta reclamação pública.

Anteriormente contatei-vos, por email, através do Apoio ao Cliente, durante alguns meses, e sempre à custa de insistências me foram dando desculpas para não procederem ao reembolso (mas nunca a que me deram aqui). Quando pedi para transmitirem a minha reclamação à administração deixaram simplesmente de me responder!
Certamente que nem sequer consultaram esta situação, porque mais de meio ano que demoraram a responder não terá sido suficiente.
Eu pensava que estas situações deveriam ser tratadas com mais cuidado pois poderão pôr em risco a saúde dos vossos clientes dado tratar-se de produtos sem controle de entidades de saúde, visto não se tratar de medicamentos. Não se trata de colocar em causa a qualidade mas mesmo os medicamentos com um controle bastante rigoroso por vezes revelam-se perigosos tendo de ser proibidos.
22 de maio 2018
Após nova avaliação da situação reportada, concluímos que iremos fazer o reembolso do valor mas para isso terá que nos devolver as embalagens do produto (mesmo estando escritas e abertas).
A morada para onde deverá devolver é Remessa Livre 600 EC Marrazes 2416-961 Leiria , esta é uma morada, em que os portes de envio serão suportados por nós.
Agradecemos que junto ao envio coloque os dados da Sr.ª Laura, e se possível, o envio de mais informação à cerca do sucedido, como por exemplo resultado de analises, para podermos passar informação ao laboratório.
Logo que a encomenda chegue à nossa empresa faremos o reembolso por vale postal.

Desde já lamentamos a demora pela resposta.

22 de maio 2018
Agradeço a vossa resposta e irei efetuar a devolução dos produtos, de acordo com as instruções que me indicam.
Logo que a minha mãe seja reembolsada irei proceder ao encerramento desta reclamação e agradecer-vos pela vossa compreensão.
Obrigado
FTomás avaliou a marca
25 de maio 2018

Não se trata de "gente de bem"! Não recomendo o uso destes comprimidos pois não existe qualquer controle médico até porque contêm componentes desconhecidos da medicina e que podem ajudar a originar problemas de saúde graves, como se verificou com a minha mãe!