54.2

Viva Melhor - Produto não tem sabor nem textura iguais

Professor Angelino Pereira
Professor Pereira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2019
Boa noite em 01-02-2019 comprei pack calcitrin md rapid €54,00 fatura fr 2019a18/31899 e agora novo pack em 05-12-2019 comprei pack calcitrin s rapid €54,00 fatura fr 2019a18/286004 mas os comprimidos são diferentes?!
Em duas remessas. Fevereiro e dezembro o mesmo produto não tem sabor nem textura iguais ...Afinal qual é o verdadeiro ? A dúvida está instalada e a desconfiança, e se o primeiro parece não ter feito mal à saúde, por enquanto não se conhece; o segundo pode ter efeitos desconhecidos, pelas razões já referidas...Portanto é necessário que a entidade oficial que controla a qualidade dos produtos alimentares se pronuncie e garanta que o produto de ambas as remessas não traz riscos para a saúde e se na verdade pode resultar no que refere a «forte» máquina publicitária no País?
Ambas a remessas são o mesmo produto?
Não!?
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2019
Viva Melhor
9 de junho 2020
Boa tarde Sr. Angelino, desde já lamentamos a situação, os nossos comprimidos Calcitrin devem ser engolidos e não mastigados, no entanto vimos por este meio esclarecer que os nossos produtos estão todos notificados na DGAV.

Exmo. Senhor,

De acordo com a informação prestada verificámos que em primeiro lugar comprou o produto Calcitrin MD Rapid e mais tarde o Calcitrin S Rapid.
Portanto trata-se de dois produtos diferentes:
• na sua denominação (Calcitrin MD Rapid e Calcitrin S Rapid)
• na sua composição - os ingredientes com acção nutricional e fisiológica são diferentes – para além de vitaminas e sais minerais, um tem glucosamina e a quantidade de condroitina é diferente nos dois

Informamos ainda que ambos os produtos foram notificados a esta autoridade de acordo com o procedimento instituído.

Atentamente Dep. apoio ao cliente.
Professor Pereira
17 de junho 2020
Bom dia
Quando vos apresentei um pedido de esclarecimento, coloquei também o mesmo assunto à DGAV que me respondeu de imediato, antes da marca. A resposta e confirmação da qualidade do produto chegou antes da marca e por carta. Estou esclarecido. Obrigado. Cumprimentos
Professor Angelino Pereira
Professor Pereira avaliou a marca
17 de junho 2020

A reclamação, que era apenas o esclarecimentos de dúvidas quanto à nossa textura do produto, só teve resposta ao pedido enviado à Direção de produtos alimentares. A marca nunca esclareceu ao cliente...