42.8

Amílcar Ramalho apresentou a reclamação
28 de abril 2024
Reclamação online ao portal da queixa acerca da Vodafone em 28/04/2024
Publicidade Indesejada
Atinente à publicidade baseada em interesses, e às minhas reclamações apresentadas à Vodafone as nºs 44776177 respondida em 26ABR23, e assinada pelo sr Tiago Cavaleiro, reclamação nº 44777197 respondida em 27ABR23, e assinada pelo sr Álvaro Leite, reclamação nº 44640467 respondida em 28OUT23, e assinada pelo sr Tiago Cavaleiro, e reclamação nº 45007990 respondida em 03ABR24, e assinada pelo sr Bruno Bernardo. Cumpre-me acrescentar que todas são o “copy past” umas das outras. Todas respondem com as seguintes frases chave: “A evolução natural da sociedade de informação”; “Com a evolução destas tendências, é necessário adaptar os modelos de negócios de forma a garantir o investimento”; “e em linha com as boas práticas internacionais”; “A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão” e “consoante a escolha do cliente recaia sobre publicidade personalizada ou genérica”.
Consoante estas respostas atabalhoadas e sem nexo confirma-se o seguinte:
1 – Como são respostas copiadas umas das outras, é perfeitamente claro que quem as deu não tem formação/habilitação nem experiência adequadas às necessidades de esclarecimento e de resolução dos problemas criados;
2 – Esta imposição de publicidade - ao cliente - denota uma certa ação ditadurial, não oferendo ao cliente alternativa de escolha, se o cliente quer assistir à publicidade ou não. É uma ação altamente dogmática;
3 – A Vodafone para compensar os investimentos efetuados, e na dúvida de não ter o retorno publicitário suficiente obriga/impõe o cliente a ver o que o cliente não quer, como se estivéssemos numa ditadura;
4 – É colossalmente verificável que há uma clara violação do princípio do respeito pelos direitos do consumidor em que é proibida toda e qualquer publicidade;
5 – É notória a ausência de proteção dos utilizadores finais;
6 – É claro que não há tratamento e liberdade de expressão e de informação;
7 – Denuncio claramente que a publicidade apresentada obrigatoriamente é enganadora ou uma fraude e que são notícias falsas.
Conclusão: Face ao exposto, reitera-se o pedido de retirada desta publicidade imposta. Solicitando portal da queixa que proceda em conformidade com a Vodafone.
Data de ocorrência: 28 de abril 2024
Vodafone
29 de abril 2024
Vodafone
Vodafone está a aguardar resposta do utilizador