42.9

Manuela Silva
Manuela Silva apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Boa tarde
Serve o presente para reclamar e mostrar a minha indignação pela forma como a Vodafone tratou a situação duma alteração contratual que fiz com a empresa.
Sou cliente desta empresa há vários anos, o meu contrato anterior não tinha telemóvel associado , mas tinha os canais Amazon Prime, HBO e Disney +, por um período de 24 meses. Um dia em que tive problemas técnicos e quando procurava os contactos na aplicação para contacto para a resolução desse problema, vi uma campanha com telemóvel associado e com a disponibilização de todos esses canais, por um período de 12 meses, com a vantagem do valor da mensalidade até ser ligeiramente mais baixo. Questionei a operadora depois de tratado o problema técnico da possibilidade da mudança para esse tarifário, mas com o alargamento do acesso aos canais pelo período de 24 meses. Informou me que ia ver essa situação e que receberia novo contacto por parte da operadora. O contacto aconteceu e como sempre em qualquer chamada, solicitaram autorização prévia para a gravação da chamada, que foi autorizada por mim. Após explicitação ficou acordado manter a situação contratual anterior com a associação do telemóvel, e informararam que receberia o contrato por email e uma SMS, que concordando, bastaria repender Sim Após receber o contrato e porque não contemplava o acordado, telefonei para a Vodafone para esclarecimento e alegando que ao telefone me tinham assegurado manter a situação do contrato anterior. Mais uma vez neste contacto telefónico, como em todos, me solicitaram autorização para a gravação da chamada, que foi dado por mim, e mais uma vez me confirmaram que manteria os canais referidos por um período de 24 meses e que bastaria responder à SMS com sim, para ativar o novo contrato.
Surpreendentemente passado uns dias recebi uma SMS a informar que perdi o acesso ao canal Amazon Prime e passado mais uns dias outra SMS a informar que também perdi o acesso ao canal Disney +. Contactei a Vodafone, inicialmente pelo canal de WhatsApp a expor a situação que me informaram que iria ser reportado ao serviço competente. Passado uns dias recebi efetivamente um contacto telefónico a informar que não era possível manter a situação do contrato anterior. Quando questionei das chamada gravadas fui surpreendida com a informação de que nem todas as chamadas são gravadas e que é um processo aleatório. Mas o que é isto? Brincar com os clientes? Onde está a credibilidade da empresa? E que confiança transmitem aos clientes? E o que estiveram a fazer três colaboradores da empresa quando o garantiram ao telefone? Enganar, ludribiar o cliente? São estes os profissionais que uma empresa que se faz passar por credível tem a trabalhar para si? Sinto me enganada e ludribiada, e não esperava uma atitude destas duma empresa que deveria ser credível e de confiança. Ainda tentei mudar para o contrato anterior e mais uma vez fui surpreendida com a informação de que para o fazer teria de pagar um custo de mais de 100€.
É inaceitável o que me fizeram e pretendo a reposição do que me foi prometido em chamadas telefónicas supostamente gravadas. Se não foram, deviam ter sido, pelo menos é isso que o cliente pensa quando as autoriza. E se não foram efetivamente, questiono o profissionalismo dos profissionais que o fizeram, estavam a prometer um serviço para o qual sabiam que a chamada não estava a ser gravada e que em nada os comprometia? Está não é a forma de tratar os clientes que merecem verdade e poder confiar nos serviços.
Por tudo e por não ter nenhuma responsabilidade pelo ocorrido, pretendo que cumpram com o que me foi prometido - os canais Amazon Prime, HBO e Disney + e telemóvel associado pelo custo de 57.50€, ou a anulação deste contrato sem custos.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Vodafone
18 de abril 2024
Vodafone
Vodafone está a aguardar resposta do utilizador