42.7

Vodafone - Falta informação e resolução assunto

Ricardo Acto
Ricardo Acto apresentou a reclamação
23 de novembro 2019
No dia 12 acordei com meu telemóvel, Note 9, sem carregar e praticamente sem bateria, corri Cascais Shopping e a Samsung não podia executar garantia porque foi adquirido no Brasil.

Imediatamente entrei na loja Vodafone, compartilhei sucedido e a solução foi comprar com desconto de Clube Viva o Note 10, destacando sempre que é meu telemóvel eleição pelo fato de ter 2 chips, paguei 905 Euros.

Apenas pediram 18 meses de permanência, o que não é problema para quem está 13 anos.

Passei semana sem conseguir ligar chip do Brasil, procurei ajuda na operadora Brasil, procurei na Samsung, até descobrir que problema era Vodafone, que ao bloquear rede impossibilita uso 2 chips.
Procurei ajuda linhas atendimento e fui de forma fria encaminhado loja.
Fui hoje na loja e disseram que isso era óbvio ( como se fosse algo de cultura geral ) , o colega que me atendeu não estava.
Pedi então valor desbloquear ( conforme descreve na fatura , que nos primeiros 100 meses pagaria 100% diferença para equipamento novo) que era 179 Euros, pediram me 450 Euros indicaram que era quebra de contrato , disse que não era isso que estava escrito na fatura e que deveria ser diferença para equipamento novo, como era óbvio.
Disse me que não.
Pedi para devolver. Disse me que não posso, só se fosse defeito - Sendo que comprar Dual Chip e ele não funcionar não deixa de ser defeito.
Perguntei o que fazer . Indicou fazer reclamação pois ela não tem autonomia nem tinha supervisor na loja.

Não me restou portanto outra solução que não fosse fazer reclamação, até para ficar registado que tentei devolver equipamento no prazo legal.
Estou sem chip Brasil e não tenho telemóvel que pretendo.

Resultado: Não tenho serviço que preciso, não tenho equipamento funcionar e a solução da Vodafone é esperar reclamação

Tudo, porque Sr. que me atendeu ( Leonardo Auzier ) não informou simples fato de dual chip não funcionar, bastava isso para não ter feito aquisição.

E porque na loja não podem fazer nada s enão apresentar livro, ou seja, atender cliente e resolver seu problema só me roubando ( pagava mais que o valor equipamento )

Ainda para mais isto para quem é cliente 13 anos e até hoje não tinha tido qualquer reclamação.

No caso devolução por defeito repito - Dual chip não funciona - ainda estou prazo legal de 14 dias e ainda assim foi me dito pela Sra. Eva que não tinha autorização e pelas 14h de hoje na loja Cascais shoping não tinha supervisor.

obrigado
Data de ocorrência: 23 de novembro 2019