48.2

Vulcano - Esquentador com defeitos de fábrica

Jorge Correia
Jorge Correia apresentou a reclamação
12 de novembro 2020
Violação da Garantia legal. Após a assistência técnica ter estado no local duas vezes sem sucesso, requeri a substituição do meu esquentador VULCANO SENSOR COMPACTO 2, com fundamento no seu caráter irreparável por defeito de fábrica. O mesmo apresenta vários erros, de diferentes categorias, que levam à falência do esquentador. O Técnico da Vulcano não consegue reparar. Fiz exposição datada de 05 de Novembro de 2020, à qual foi atribuído o n.º de processo 2020/11.05. No dia 11/11, veio a Bosch Termotecnologia SA esquivar-se de responsabilidade jurídica e técnica, alegando factos inverídicos, com o intuito de não proceder à troca de um equipamento em plena situação de garantia e com defeitos de fabrico. Na instalação foi utilizado defletor, com ponteira sutada homologada, em forma de bico de pato, com uma rede, instalação que permite inclusive melhor tiragem de combustão. É, portanto, falso que não tenha sido utilizado defletor na instalação. Mais: o assistente técnico da Vulcano nunca referiu essa situação e não a colocou na folha de serviço por mim assinada. Pelo contrário, comunicou que o aparelho tinha erros de fábrica e que não conseguia repará-los, pelo que sugeria a substituição do esquentador. Impõe-se a substituição imediata do esquentador. Tenho o apartamento em arrendamento com os arrendatários a queixarem-se sistematicamente e a ameaçarem com a denúncia do contrato. Caso isso aconteça, irei instaurar ação judicial para exigir uma indemnização por perdas e danos.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2020
Jorge Correia