miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

miMed - Cancelamento

Teresa Rodrigues
Teresa Rodrigues apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Em 17/11/2019 aderi ao programa MIMED antiga Walk´in, e foi-me entregue uma "Proposta de Adesão". Até hoje dia 20-01-2020, continuo com a mesma "Proposta" sem nunca ter recebido o contrato nem mesmo o suposto cartão de utente.
Em set. ou out/2019, já não me recordo, liguei para o apoio a informar que pretendia cancelar. Foi-me respondido que só depois dos 12 meses. Tudo bem, já não faltava muito.
Hoje ligo de novo para finalmente proceder ao cancelamento, e... surpresa! dizem-me que já não posso... só em 17/11/2020!!! Parece que estou de novo "fidelizada".
Fidelizada!?!?! Ora, na Proposta, porque até hoje nada de contrato....NÃO VEM MENCIONADO NENHUM PONTO SOBRE QUALQUER PRAZO DE FIDELIZAÇÃO, NEM PRAZO PARA RESCINDIR..... NADA! Apenas os dados da clinica, do titular que recebe a proposta, e os dados bancários para débito direto. Portanto, um documento desses, não cumprindo com os minimos legais exigido para um contrato escrito, nomeadamente as clausulas dos serviços contemplados pelo contrato, a informação das partes, condições da prestação do serviço, duração e resolução, preço, facturação e pagamento, obrigações das partes relativamente à utilização do serviço, reclamação e resolução extrajudicial de litígios, entre outras.
Mais, até hoje não recebi nenhuma fatura ou recibo dos valores que me foram debitados, ora é obrigatório enviar as faturas correspondente a cada débito, ou no mínimo a fatura do ano todo. Portanto isto merece uma denuncia nas finanças... pois recebem e não emitem qualquer documento!!
Mais, quando a Walk´In mudou para a MiMed, no mínimo poderiam ter contactado os utentes a informar da mudança, e solicitar se pretendiam continuar ou não e apresentar... finalmente....um novo contrato. Mais uma vez nada...só quando se vai à clínica é que somos informado.... e depois quando já divulgam trocando as publicidades à clinica. Outra situação desagradável, das vezes, não muitas graças a deus! que fui à clínica da Cova da Piedade, é a constante mudança de pessoal...principalmente médicos... acabo por não ter "Médico de família".. para isso já me basta o centro de saúde!
Portanto, face a estas situações irregulares, e tendo apenas uma mera proposta com nenhuma informação "contratual" obrigatoria e relevante, que consideram ou chamam de "Contrato", dou por INVALIDA/ANULADA/SEM EFEITO VINCULATIVO a referida Proposta de Adesão.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
miMed
21 de janeiro 2020
Exma. Sr.ª Teresa Rodrigues,

Acusamos a receção e agradecemos a exposição de V.Exa, com a referência #35869520 a qual mereceu a nossa maior atenção.

No seguimento da mesma, informamos que demos início ao processo interno de averiguação das causas que motivaram a sua insatisfação; contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

Despedimo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Equipa miMed
Teresa Rodrigues
21 de janeiro 2020
e eu aguardo a confirmação do cancelamento a 31-01-2020, as faturas correspondentes aos valores debitados até 01/2020 para efeitos de irs.
miMed
29 de janeiro 2020
Exma. Sr.ª Teresa Rodrigues,

Conforme o anunciado anteriormente, remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, estamos inteiramente disponíveis através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (número 214 077 943) ou via e-mail apoio.cliente@mimed.pt.

Gratos pela atenção dispensada.

Despedimo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Equipa miMed
Esta resposta tem um anexo privado