miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

miMed - Fidelização forçada

Susana Silva apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
Estes senhores são desonestos com os clientes. Fazem assinar-nos acordos, omitindo que se tratam de fidelizações a planos anuais, que na altura em que o cliente pretende utilizar, nunca há médicos disponíveis e a diferença paga pelos atos médicos/enfermagem é irrisória, comparativamente com a tabela de preços PVP.
Mais informo que andei durante 12 meses a pagar sem usufruir de nenhum serviço. Nunca me deixaram cancelar o contrato nem me informaram ou mencionaram em momento algum que havia fidelização.
Além disso, ao solicitar o cancelamento com mais de 30 dias de antecedência, como indicado por V. Exas. após sucessivos contactos da minha parte na tentativa de resolução da situação, limitaram-se a informar que tal não era possível e que continuariam a debitar a mensalidade, mesmo sem a minha autorização. Isto é criminoso.
A solução apresentada por estes senhores foi ter de me dirigir ao meu banco e ter de ser eu a efetuar o cancelamento do débito direto, uma vez que da parte da clínica não poderiam fazê-lo, informando que continuariam a debitar todos os meses o valor em causa.
Tal atitude é absolutamente lamentável e de má fé. Dentro dos próximos dias apresentarei em também reclamação no Livro de Reclamações da Clínica e junto das Entidades Legais. O que V. Exas. fazem é ilegal e oportunista.

Aguardo resposta da V. parte com a maior brevidade possível, pois não pagarei mais nenhuma mensalidade. à V. empresa.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
27 de novembro 2020
Exma. Sr.ª Susana Silva,

Acusamos a receção e agradecemos a exposição de V.Exa, com a referência #49565020, a qual mereceu a nossa maior atenção.

No seguimento da mesma, informamos que demos início ao processo interno de averiguação das causas que motivaram a sua insatisfação; contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

Caros Senhores,

Acho vergonhoso não recebido qualquer contacto da V. Parte na tentativa de resolução da situação causada por V. Exas.
Mais informo que me cobraram indevidamente o mês de Dezembro, quando já tinha pedido o cancelamento do contrato. Isso é ilegal e V. Exas. têm com toda a certeza conhecimento disso.
Aguardo a reembolso desse valor para a minha conta cujo IBAN V.Exas. têm na V. posse no prazo máximo de 5 dias. Caso contrário, o processo será tratado por vias judiciais.

Exma. Sr.ª Susana Silva,

Conforme anunciado anteriormente, remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, estamos inteiramente disponíveis através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (número 214 077 943) ou via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt.

Gratos pela atenção dispensada.

Esta resposta tem um anexo privado
Caríssimos,

No seguimento da V. comunicação, fico a aguardar pelo reembolso dos valores referentes ao mês de Dezembro.

Agradeço que o mesmo seja efetuado com a maior brevidade possível.

Aguarda V. notícias.

25 de janeiro 2021
Caros senhores,

Continuo a aguardar o reembolso da quantia que me foi cobrada por vós indevidamente.

No V. esclarecimento, comprometeram-se a realizar a transferência do valor, mas até hoje, passados praticamente 2 meses, não houve qualquer ação da V. parte.

Com isto, têm no máximo 5 dias para reporem o dinheiro na minha conta.

Caso contrário, levarei a situação para outras instâncias.
29 de janeiro 2021
Exma. Sr.ª Susana Silva,

Remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Gratos pela atenção dispensada.

Esta resposta tem um anexo privado