46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Falta de resposta por parte da empresa a mais de 3 meses

Margarida Perpétua apresentou a reclamação
10 de julho 2018

Inscrevi-me no WALL STREET ENGLISH com o objectivo de tirar um curso de Inglês. Após isso surgiu a oportunidade de tirar um curso na faculdade e visto que trabalhava tive que congelar o curso de inglês, tive que sair da faculdade derivado a problemas de saúde que começaram a surgir e tinha o objectivo de voltar ao curso de inglês.

Infelizmente os problemas de saúde agravaram-se ao que me fez ficar internada durante 2 meses, enviei a documentação toda e o curso foi congelado um ano, quando sai do hospital voltei as aulas de inglês.

Mas passado um curto espaço de tempo fiquei "com o que se chama de pos-traumático" por tudo o que passei, e como tal enviei um e-mail a explicar o sucedido e a pedir novamente o congelamento do curso pois não estava ainda física e mentalmente bem para continuar as aulas.

Após esse e-mail obtive uma resposta de desprezo e falta de compreensão da parte do WALL STREET ENGLISH, mais uma vez tentei explicar o meu ponto de vista num e-mail enviado a 10 de Abril, após esse e-mail enviei mais uns quantos aos quais não obtive qualquer resposta.

Investi mais de 2.000€ neste curso, e a única conclusão que chego com esta instituição é que apenas se preocupam com os alunos até terem o dinheiro do lado deles.

Data de ocorrência: 10 de julho 2018
11 de julho 2018
Cara Ana Margarida Perpétua,

Agradecemos a sua mensagem. A opinião dos nossos alunos é muito importante para nós, pois permite-nos melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.
Para que possamos analisar a sua reclamação necessitamos por favor que nos indique qual o Centro WSE onde se inscreveu. Aguardamos a sua resposta.

Obrigada,

Wall Street English Portugal
11 de julho 2018

A inscrição foi no centro do Saldanha.

Ontem antes de fazer a queixa enviei um e-mail ao centro do saldanha a dizer que iria tomar outras medidas por não me responderem à mais de 3 meses, qual não é o meu espanto (ironia) quando obtenho uma resposta a pedir uma declaração medica à qual não consigo arranjar .

Tenho uma doença cronica e foi enviado a biopsia onde isso era comprovado, mesmo assim insistem que não me conseguem congelar por não ter uma declaração medica a dizer que não consigo frequentar as aulas.

Já expliquei mais que uma vez que os médicos não vão fazer essa declaração e que eles tem a biopsia nas mãos deles, o resto é senso comum e entenderem que por tudo o que passei e tenho não me é possível frequentar as aulas.

Como isso não é compreendido por vossa parte agradecia o reembolso.
Caso necessário sigo com o caso para tribunal.

Deixo os documentos médicos enviados a escola em anexo.
17 de julho 2018
Cara Ana Margarida,

Após termos analisado a situação que aqui reporta, temos a responder o seguinte:

A questão da possibilidade de aceitação do seu pedido de congelamento do curso nunca esteve em causa nem houve por parte da escola falta de sensibilidade em relação ao motivo que a levou a solicitar o congelamento mas, para o fazermos e para salvaguarda do aluno, é sempre solicitado que o aluno nos faça chegar um documento comprovativo da situação que alega, para ficar anexada ao seu processo de aluno.

• A questão é que em meados de Outubro contactou o seu Assessor Didático solicitando um congelamento do seu curso, em virtude de ir para a Faculdade e não ter assim disponibilidade horária para conciliar com o seu curso de Inglês, devido à incompatibilidade entre horários de trabalho e faculdade. Foi solicitada documentação comprovativa da sua inscrição. Apenas nos fez chegar um documento com horários, onde não constava nenhum tipo de indicação com a qual pudéssemos comprovar a impossibilidae de frequentar as aulas. Novamente solicitámos cópia da sua matrícula na Faculdade; cópia essa que nunca nos enviou;
• No final de Janeiro veio ao Centro WSE Lisboa: Saldanha e referiu que tinha tido alguns problemas de saúde e que já não estava na Faculdade e que queria retomar o seu curso de Inglês no Wall Street English. Esteve por isso reunida com a nossa Service Manager que lhe fez individualmente um novo plano de estudo, por forma a que conseguisse retomar o ritmo da sua formação. Foram-lhe marcadas 6 aulas dessa data até 15 de fevereiro. Porém, a Margarida apenas compareceu a duas delas;
• No final de Março enviou um email, solicitando o congelamento do seu curso devido ao facto de ter estado ausente nos últimos 2 meses de 2017, devido a internamento hospitalar. A resposta enviada foi obviamente de desejo que recuperasse bem e rapidamente. Confirmámos que seria possível o congelamento do seu curso por um período máximo de 12 meses, sendo que necessitaríamos de uma declaração médica que o sustentasse;
• Nunca em altura alguma fomos indelicados ou indiferentes à sua situação. Aliás, de todas as vezes que tivémos oportunidade de falar telefonicamente consigo mostrámos genuína preocupação e desejos de rápidas melhoras. Mas efetivamente necessitamos de um documento que possa sustentar o congelamento do seu curso; como lhe foi pedido, quer por mail, quer por telefone;
• Fez-nos depois chegar uma nota de alta. Numa das conversas telefónicas com o seu Assessor Didático, a Margarida informou-nos que não ia a consultas e que não tinha como solicitar essa declaração. Por email o seu Assessor Didático voltou a referir a necessidade desse documento para que pudéssemos ajudar, embora não a estivéssemos a pressionar com qualquer urgência na entrega do mesmo. Obtê-lo-ia quando fosse à sua próxima consulta. Bastava que o mesmo indicasse desde quando ficou incapacitada de frequentar o seu curso;
• Neste momento a situação está pendente apenas porque aguardamos da sua parte o documento solicitado: declaração médica que sustente o congelamento do seu curso e que refira que o seu quadro clínico a incapacitou / incapacita de frequentar as aulas;
• Os únicos comprovativos que nos fez chegar foram uma nota de alta e cópia de exames médicos ( não relatórios médicos) com linguagem médica que é impossível para quem não exerce medicina perceber o que significam e por essa razão solicitámos uma declaração médica .

Assim que nos enviar o documento que está em falta, procederemos ao congelamento do seu curso. Reforçamos que o congelamento da matricula tem a validade máxima de 12 meses.

Permita-nos referir ainda que não encontramos quaisquer anexos nesta sua última mensagem através do Portal da Queixa.

Mais uma vez colocamo-nos à sua disposição para tentar aproveitar da melhor forma possível o seu curso, no tempo que ainda falta para o final do seu contrato. Estamos disponíveis para em conjunto traçar o melhor plano de estudo, que vá ao encontro da sua disponibilidade e dos recursos de que dispomos, ou vermos soluções alternativas.

Agradecemos que nos contacte. Poderá fazê-lo presencialmente no Centro WSE Lisboa: Saldanha (Rua Filipe Folque, 48 | 1050-114 Lisboa), por telefone através do número 211 941 364, ou por email para saldanha@wsenglish.pt.

Aguardamos o seu feed-back.

Wall Street English Portugal
23 de julho 2018

A vossa resposta não foi nada mais nada menos que a confirmação do que eu disse, não acrescentou nada a esta reclamação.

O que vos fiz chegar chega para verem o que foi ou não diagnosticado que é o que está em "jogo" neste momento.

Vou então marcar uma consulta mas não garanto que irei conseguir a declaração, na verdade acho um pedido absurdo quando tem acesso à doença em si, como referi anteriormente é uma questão de senso comum.

A documentação foi enviada em privado apenas para vocês, na opção "Tornar este anexo privado (apenas visível à marca)".