Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80
3 Auto Europe 78.8
WAY2AZORES23.4
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Guarita Nr. 132
    9700-096 Angra do Heroísmo
  • reservas@way2azores.pt

WAY2AZORES - Carros perigosos, fraco apoio e tratamento ofensivo

Raquel D apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2023
Contratei um fiat punto ou semelhante e, perto da data de levantamento do veículo, a empresa liga-me a oferecer um upgrade por indisponibilidade de veículos. O carro que me foi entregue no dia 16/02 às 19h era afinal um downgrade, um smart for four automático, com sinais de mau uso. Sentimos que o carro não estava a responder como devia, com solavancos e falhas de aceleração, ar condicionado estragado, travões e janelas a chiar, sem água no mija-mija, sujo e sem todos os documentos obrigatórios. Ligámos para a empresa a informar e a pedir uma solução. Disseram para ligarmos no dia seguinte, sendo que o funcionário que lá se encontrava disse que entraria em contacto até às 14h. Ninguém contactou e à noite, a caminho do jantar, o carro emitiu sinais, desregulou o painel e desligou de vez. Quando ligámos para a empresa a contar, o funcionário admitiu que o carro tinha problemas de bateria. Pedimos um carro de substituição e, após termos facilitado no início e o tempo de espera para o carregamento da bateria, fazermos várias chamadas, perdermos o jantar e esperarmos 30 minutos pela empresa, exigiram 40€ pelo combustível gasto, apesar de o patrão ter pedido 60€! Inclusivamente, disse que se o carro pegasse, podíamos nós mesmos ir atestar o carro a uma bomba de gasolina porque eles fazem mais caro... A empresa queria compensação pelo combustível usado mas não quis compensar o risco que corremos a andar num carro que não estava em condições de circulação, nem o tempo perdido e chamadas efetuadas, e nem o facto de não jantarmos nessa noite, uma vez que todos os restaurantes tinham já as cozinhas fechadas e os supermercados estavam fechados. Foi-nos entregue um fiat punto que tinha problemas nas luzes da retaguarda, problemas no contador de combustível ou perda de combustível, e com 4 pneus suplentes! Felizmente este conseguiu cumprir até à entrega e não cobraram o combustível que exigiram na substituição. A Way2Azores passa assim de 5 estrelas em 2021 para 1 estrela em 2023, e apesar de ser apenas mais uma de muitas queixas, que será minimizada pelo responsável da empresa, só posso alertar para melhorarem o serviço e frota e não brincarem com a segurança e tempo dos clientes.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2023
9 de março 2023
Cara Raquel,

Há certas coisas na sua reclamação que não consigo entender:
1 - Fez uma reserva para um Fiat Punto e foi-lhe entregue uma viatura de gama superior (Smart FourFor).
2 - A viatura Smart fez um bloqueio à bateria por ter deixado a viatura desligada com a chave na ignição, razão porque ficou sem bateria.
3 - Novamente foi entregue em substituição do Smart uma viatura Fiat Tipo, de gama ainda mais superior.
4 - Foi-lhe dito para repor a gasolina que gastou pois a troca ou devolução das viaturas tem de ser com o nível de combustível igual ao que estava quando levantou a viatura.
5 - A viatura que reservou inicialmente era uma viatura de 2017, mas você podia ter pago um pouco mais e reservado uma viatura que até podia ser do Ano em curso.
6 - Pelo que apuro desta situação, desde o início que pretendia que lhe fosse trocada a viatura por uma de gama superior.
Também apuro que a situação da bateria se deveu ao mau manuseamento da viatura, tendo deixado a viatura com a chave na ignição, o que originou o bloqueio da bateria.
Em conclusão depois da viatura ter ficado com a bateria bloqueada, foi feita a troca de imediato da viatura.
9 de março 2023
Quero acrescentar que a gasolina que gastou nunca foi paga.
10 de março 2023
1. um carro batido, com problemas, que faz barulhos por todo o lado e que tem coisas básicas (como a ventilação) sem funcionar, não pode ser uma gama superior ao que nos foi entregue a seguir, um fiat punto.
2. Não me surpreende que venha mentir em público, já o havia comprovado pelas outras queixas. É tão mentira que os próprios funcionários confirmaram que o carro já teria tido problemas de bateria e que a mesma estava descarregada. Nunca deixámos a chave na ignição com a viatura desligada, nem sei como pode alegar tal coisa sem nunca ter dado a cara nem falado connosco.
4. Foi-lhes também dito para reporem o valor das chamadas, o tempo perdido à vossa espera, o jantar que perdemos e também não nos compensaram pelas nossas perdas e stress provocado. Não nos cobrarem a gasolina foi o mínimo que podiam fazer, depois de nos terem dado um carro perigoso e danificado e nunca resolverem a situação, apesar de várias chamadas de alertas e pedidos que fizemos desde que saímos do vosso escritório. Não cobrarem a gasolina seria um ato de boa fé se fosse proposto pelo representante da Way2Azores e não uma exigência do cliente, que ainda é tratado como * PROIBIDO * em público.
5. Eu faço a gestão das minhas finanças, não a empresa. Se não conseguem ter frota com condições mínimas para os preços que praticam, então são vocês que têm de ajustar e ver a margem que acrescentam face ao custo em que incorrem para manter mínimos e não colocar os clientes em risco ou insatisfeitos. O problema não está no que eu reservo, está no que voces permitem reservar, porque terão mais informação que eu sobre a condição dos veículos. Eu nao me estou a queixar do aspeto do carro ou do ano, estou a queixar-me das condições do carro entregue. O meu particular é de 2014 e está ótimo e seguro.
6. Apura de forma errada! Quando me contactaram a perguntar se não me importava de não ficar com o carro que reservei porque estavam sem frota, eu disse que não me importava nada de facilitar a empresa. Em vez de pintar o cliente de forma negativa, talvez devesse agradecer a flexibilidade demonstrada em ajudar a empresa e em facilitar a vossa gestão. Mal saímos dos escritórios percebemos que o carro não estaria em condiçoes e ligámos logo e mesmo assim tivemos 2 dias com aquele carro, a fazer várias chamadas para a empresa à espera que tivessem frota para nos resolver a situação e nunca entraram em contacto connosco até ser irreversível.

Não houve mau manuseamento da viatura, temos carta há muitos anos e nunca tivémos problemas em nenhuma empresa de aluguer automóvel. Contudo, o facto de se querer ilibar das responsabilidades, responsabilizando o cliente, mostra a ética dos representantes da Way2Azores.

Aproveito para acrescentar que nunca nos compensaram pela situação e que, em vez de um simples pedido de desculpas pela situação que condicionaram metade das nossas férias, preferiram fazer humilhação pública do cliente com informação errada. Não surpreende a média de avaliação de 47.5% e a taxa de retenção de 50%... Se surpreende, é por estar mais elevada do que se espera com o que oferecem! Por este andar, a frota até pode estar a crescer mas nunca chegarão a ter um lugar no aeroporto.

Não vos posso desejar sucesso com esta postura e falta de ética, portanto despeço-me com uma forte convicção de que a empresa nunca mais será aconselhada por mim, pelo contrário, e que a vida se encarregue de equilibrar as calúnias e má fé com que têm agido.
11 de abril 2023
Penso que não é correta a sua avaliação, mas venho em nome da Way2azores pedir-lhe desculpas.
12 de abril 2023
O que não é correto é no pedido de desculpas pelo dano causado, durante e pós viagem, continuar a salientar que não compreende ou não aceita ou não concorda com os factos apresentados. Como isto é o melhor que se pode esperar desta empresa, dou por concluída esta exposição e fico simplesmente com a mesma em lista a evitar. Com a veemência com que vos recomendei em 2020, irei agora alertar para que não contratem com a Way2Azores. Cumprimentos.
12 de abril 2023
Desejo-lhe muito sucesso, e continue assim.
12 de abril 2023
Gozar com os clientes é política da empresa ou é apenas um empreendedor/gestor mal formado ? Em vez de tentar ganhar dinheiro fácil, invista na educação para reter quem lhe garante a manutenção da empresa. Não lhe desejo tudo de bom, apenas o que merece. Não vale dar feedback a quem não quer saber.
Raquel D avaliou a marca
12 de abril 2023

Esta marca tem mau produto e má responsabilidade ética e social. Os carros não estão em condições, colocando em perigo os clientes, e a empresa ainda lida com má fé e falta de educação com os clientes. A empresa coloca em risco a vida dos clientes e das pessoas que andam na estrada, inventa situações que não tem forma de comprovar, tenta transferir a responsabilidade para o cliente, é agressiva no trato e demonstram este modus operandi nas várias queixas que podemos ver neste portal.