Wells Marca Recomendada
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Defeito nas lentes

Mário Cavaco apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
No dia 22 de Julho, por recomendação de Oftalmologista, adquiri umas armações com clipe, e as respectivas lentes, na Wells de Beja, localizado no Continente nessa localidade.
Após 2 meses constato que a lente direita tem uma mancha, a senhora diz que estão riscados, mas não é o caso.
Posteriormente disse que se devia ao uso do clipe e das lentes terem muitas dioptrias. Acontece que ninguém me disse que seria um problema este tipo de armações, o que eu perguntei se é esse o problema porque continuam a vendê-las.
Relembro que Ao abrigo da legislação europeia, os consumidores têm direito a uma garantia mínima de dois anos (garantia legal) que lhes assegura uma proteção contra produtos defeituosos, que não sejam conformes com a descrição do vendedor ou que não correspondam ao publicitado. Também se, durante o período de garantia legal, os tais 2 anos, o produto vendido se revelar defeituoso ou não tiver a aparência ou não funcionar como publicitado, o vendedor é responsável, onde em alguns países, essa responsabilidade também pode recair sobre o fabricante ou importador. Acontece que esta mancha perturba a minha visão, o que pode danificar ainda mais a minha visão.
Relembro que o vendedor/Wells é legalmente obrigado a respeitar as declarações públicas efetuadas relativamente aos seus produtos (nomeadamente, na publicidade e na rotulagem), e eu como cliente, posso, sem custos suplementares (por exemplo, pelo porte, mão de obra, materiais, etc.), exigir:
* a reparação do produto
* a substituição do produto
Contando com uma resolução adequada e célere, tendo em conta a dificuldade que sinto com o olho direito, aguardando o vosso contacto
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de outubro 2022
3 de outubro 2022
Caro/a Cliente, Mário Cavaco.

Com os nossos cumprimentos,

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well´s
17 de outubro 2022
Foi resolvido o problema com a substituição das lentes
18 de outubro 2022
Caro/a Cliente, Mário Cavaco.

No seguimento da reclamação número 81388222, apresentada no dia 2022-10-03 informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários,
via e-mail.

Caso tenha alguma dúvida, poderá sempre voltar a entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Direção Técnica Well´s
Mário Cavaco avaliou a marca
18 de outubro 2022

Foi preciso recorrer ao Portal da Queixa para ver o problema resolvido, algo que localmente deveriam ter feito