Wells

Well's - Pagar duas vezes a mesma compra

Ana Sofia Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
18 de março 2019
No dia 28 de Fevereiro dirigi-me, depois de almoço, à Well's de Buarcos (Figueira da Foz) para adquirir alguns produtos de dermocosmética. Após encontrar o que pretendia fui à caixa para pagar e quando estava a efectuar o pagamento através de multibanco a menina informa-me que o sistema informático foi abaixo, pede desculpa pelo sucedido e reinicia o computador. Como estava a demorar e pelo que percebi o sistema não queria arrancar, pede novamente desculpa, referindo que ultimamente aquela situação acontecia e que ainda de manhã tinha acontecido. Como tinha compras para fazer no supermercado disse que não havia problema, ia fazer as compras e já voltava. E assim foi, quando voltei já tinham a venda em curso, faltando apenas o pagamento. Quando faço o pagamento por multibanco, no terminal aparece a mensagem: DUPLICADO/REJEITADO. De imediato disse o que apareceu e fui a uma caixa multibanco que se encontra fora da loja tirar um extracto e confirmei que o pagamento já tinha sido retirado, ou seja, no mesmo momento em que o sistema informático da loja tinha ido abaixo! O problema foi que as meninas da loja não sabiam o que fazer, afirmavam comigo que no sistema delas a compra não estava paga e que não podiam dar os produtos! E ainda disseram em tom de brincadeira que se calhar já tinha acontecido mais vezes e que nunca ninguém reparou! Chamaram alguém da caixa central (Continente) que também não soube o que fazer! Após isto sugeriram que pagasse novamente as compras para as poder levar, de outra forma não dava e que depois iriam informar os superiores do sucedido. Na boa fé acedi ao segundo pagamento, pensando que o crédito do valor em duplicado seria feito de forma rápida. Já passaram quase 3 semanas e continuo sem o crédito do valor que paguei a mais, a única coisa que fizeram foi ir ligando nos primeiros dias para dizer que já tinha reportado a situação e que se aguardava resolução. É inadmissível toda esta situação, pagar duas vezes para poder trazer os produtos, era isso ou pagar uma vez e não trazer nada! O que deveria ter sido feito era logo contactar a pessoa responsável pela loja e resolver a situação na hora e NUNCA prejudicar o cliente! Já que isso não foi feito, no mínimo era resolver a situação de forma célere!
Data de ocorrência: 18 de março 2019