43.3
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Avaria máquina de lavar

Cláudia Silva apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2024
Tenho uma máquina de lavar Whirlpool há pouco mais de um ano e avariou há cerca de 3 semanas. Deste então, tem sido um suplício tentar resolver com a marca.
No primeiro contacto agendaram a visita do técnico, que só tinha disponibilidade quase uma semana depois, mas como não ligaram para o número que solicitei não estava ninguém em casa. Pedi para ligarem para o meu pai, pois não posso deixar de trabalhar para esperar o técnico que não indica hora. Tinha alguém disponível a aguardar um contacto, para em 5 min estar na morada, mas se não ligam as pessoas não podem parar a vida para aguardar um técnico da Whirlpool.
Ligue para o Apoio ao Cliente a explicar a situação e dizem-me que tenho que aguardar novo contacto para agendamento. Como se já não fosse mau o suficiente esperar mais uma semana, a colaboradora que me atendeu tentou à descarada vender-me um seguro. Foi surreal, eu estava a reclamar de um artigo na garantia e a pessoa que está do outro lado tentar que pagasse por algo que legalmente tenho direito, o direito de reparação ou substituição.
La acabaram por agendar, mais uma semana à espera, e não é que o técnico não tinha o número correto? Voltei a ligar para o Apoio ao Cliente e informaram-me que o número que tinham registado estava certo, não sabem como é que o técnico tinha o número errado. Qual não é o meu espanto quando a assistente de Apoio ao Cliente me diz que tenho que pagar se quero que o técnico volte à morada. Como assim?? O artigo tem garantia, têm que se responsabilizar.
Estou a aguardar um contacto e já fiz reclamação por e-mail, pois dizem que é a única forma de reclamar, mas não obtive resposta.
Dentro de pouco tempo vai passar um mês desde o reporte da avaria e o técnico ainda não veio cá. Se passar um mês vou exigir a substituição ou que recolham a máquina e façam devolução do valor. Como consumidor tenho direitos e sei muito bem quais são.
Caso a situação não fique resolvida irei acionar os meios legais. É inadmissível a falta de cuidado e respeito que têm com os clientes.
Aguardo o vosso contacto com uma solução e espero que não seja esperar mais uma semana pelo técnico.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2024
Whirlpool
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
21 de fevereiro 2024
Agradeço a resposta automática, mas fico a aguardar uma resposta real a situação exposta
Whirlpool
22 de fevereiro 2024
Bom dia

Não foi uma resposta automática, a resposta foi dada no contexto da recepcção da sua comunicação. Agora será analisada.

Cumprimentos
23 de fevereiro 2024
Boa Tarde
Ainda não recebi nenhum contacto para reagendar.
Podem verificar?
Obrigada
Cláudia Silva avaliou a marca
7 de abril 2024

Têm muito pouca preocupação com o cliente. A reclamação ficou resolvida após a reclamação, deveriam ser mais proactivos.