43.9

Em tratamento
Artur Rodrigues
Artur Rodrigues apresentou a reclamação
27 de março 2024
No dia 25/10/2022 adquiri um forno da marca Whirlpool modelo OAKZ9 7961 SP IX numa loja da worten. No dia 17-03-2023 desloquei-me a uma loja da worten ao serviço de apoio ao cliente "worten Resolve" para reportar uma queixa sobre o estado avançado de degradação do forno tendo aparecido ferrugem em todo o interior do forno ( grelhas, corrediças, ventoinha, estrutura interior do forno). A Worten abriu um serviço registando com o numero 1126402 e disseram-me que no máximo de 48h uteis seria contactado para agendar uma visita de um técnico para verificar o problema. Passado uma semana fui contactado pela marca informando que a Whirlpool não iria enviar nenhum técnico porque a ferrugem era uma exclusão da garantia. questionei a senhora sobre o porquê deste tipo de exclusões de garantia estando o forno repleto de ferrugem passado passado somente ano e meio passado da compra e informei-a sobre a minha indignação sobre o tipo de resposta por parte da marca para com os seus clientes, não fazendo qualquer sentido ter esse tipo de exclusões na sua garantia demonstrando a má qualidade dos seus produtos.
Penso que este tipo de garantia não seja legal porque a garantia legal é a "não cobrança de danos ou defeitos como arranhões, mossas, corrosão ou oxidação que tenham sido produzidos por uma reação química devido ao uso de substâncias abrasivas ou devido ao facto do equipamento estar instalado em espaços com condições ambientais inadequadas".
Solicito revisão do assunto já que pelas vias normais não obtive a resposta desejada pois considero esta situação um defeito de fabrico onde não se aplica a exclusão da garantia Legal.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Whirlpool
28 de março 2024
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
Whirlpool
Whirlpool está a aguardar resposta do utilizador