43.3

Whirlpool - Garantia de micro-ondas

ISALINA ANTUNES
ISALINA ANTUNES apresentou a reclamação
9 de março 2024
No passado dia 10-01-2023 adquiri um micro-ondas Whirlpool MWP-253-SX na loja Media Markt com a fatura/recibo 60477408 e no final desse ano começou a apresentar sinais de corrosão no interior do mesmo. Este micro-ondas tem a função autoclean e a limpeza foi sempre e somente feita com esta função. Como nessa altura eu estava de baixa devido a uma fratura, não me podendo deslocar à loja, expus a situação na página da marca, no separador do suporte ao cliente, no entanto nunca tive resposta.
No passado dia 02-03-2024 desloquei-me à loja para fazer a reclamação e deixei o micro-ondas para ser enviado à marca. No dia 06-03-2024 fui contactada pela marca a informar que a Whirpool não dá garantia sobre a corrosão e que podia ir levantar o micro-ondas à loja. Fiquei indignada com a resposta e questionei à senhora se é seguro para mim e para a minha família utilizar um micro-ondas naquelas condições e ela questionou-me em que local havia a corrosão. Eu respondi-lhe que é no interior e a senhora não me soube responder quando lhe voltei a perguntar se é seguro utilizar o aparelho nestas condições.
Cheguei à conclusão que provavelmente o aparelho nem foi visto pela marca e que quando leram corrosão nem se deram ao trabalho de saber onde é o local da mesma.
Não me parece que o meu caso se aplique na exclusão da garantia legal que é a seguinte:
"A Garantia legal não cobre danos ou defeitos como arranhões, mossas, corrosão ou oxidação que tenham sido produzidos por uma reação química devido ao uso de substâncias abrasivas ou devido ao facto do equipamento estar instalado em espaços com condições ambientais inadequadas"

Solicito revisão do assunto já que pelas vias normais não obtive a resposta desejada pois considero esta situação um defeito de fabrico onde não se aplica a exclusão da garantia Legal.
Data de ocorrência: 9 de março 2024
Whirlpool
11 de março 2024
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
ISALINA ANTUNES
ISALINA ANTUNES avaliou a marca
19 de março 2024

No passado dia 13-03-2024 fui contactada pela marca a informar que iria receber um micro-ondas novo e que o mesmo iria ter nova garantia. Ontem desloquei-me à loja para levantar o aparelho e confirmo nova garantia de 2 anos. Esta resolução renova a minha confiança numa marca de que sou fiel há mais de 20 anos e da qual nunca tinha tido qualquer problema.