43.9

Whirlpool - Produto defeituoso, com garantia - Hotpoint

Em tratamento
Luís Ferreira apresentou a reclamação
21 de março 2024
Frigorifico Combinado adquirido a 10 Outubro 2023. Aparelho com avaria técnica desde Janeiro 2024, tendo sido ontem visitado por um técnico pela 5ª vez, e após duas intervenções de fundo com substituições de componentes internos.
Primeiro pedido de assistência do aparelho foi feito em meados de Janeiro 2024 e desde então tem estado disfuncional. Em 6 meses de funcionamento, metade do tempo foi com grave inconveniente para o consumidor.

Neste sentido, e dado o contexto, exijo a troca do aparelho. Considerando que se trata de um eletrodoméstico de primeira necessidade, o tempo de vida do eletrodoméstico, o tempo decorrido em não funcionamento, a quantidade de intervenções técnicas, os transtornos, inconvenientes e os prejuízos causados, reservo-me o direito de exercer os meus direitos nos termos da legislação: Decreto-Lei nº 84/2021, Capítulo IV, Secção 1, Artigo 40º: "Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o profissional, o consumidor que tenha adquirido um bem que apresente uma falta de conformidade pode optar por exigir do produtor a sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar impossível ou desproporcionado, tendo em conta o valor que o bem ou conteúdo teria se não existisse falta de conformidade, a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumidor."
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Whirlpool
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
21 de março 2024
Em análise pela marca. Aguardo veredito final.
8 de abril 2024
No passado dia 5 de Abril, foi-me entregue um novo frigorífico em substituição de um aparelho avariado, em garantia.
O primeiro pedido de intervenção técnica foi realizado em meados de Janeiro, tendo o aparelho pouco mais de 3 meses nesse momento.

Dado todo o transtorno causado com as 6 visitas técnicas, dada o tempo necessário para resolver com sucesso o problema, dado que por duas vezes perdi todos os alimentos do frigorifico e do congelador, venho por este meio requerer uma extensão de garantia de +3 anos para este aparelho.
Luís Ferreira
Luís Ferreira está a aguardar resolução da marca