43.3
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Serviço pós venda

Suzana Pinto apresentou a reclamação
11 de março 2024
No dia 24/11/2022 fiz a compra de uma máquina de secar da referida marca e, desde então já tive de pedir a intervenção técnica da marca 5 vezes. Nesta última vez, o próprio técnico afirmou que o problema / erro que a máquina dava era precisamente o mesmo que tinha dado das outras vezes, e portanto, este será um problema de fabrico. Portanto, pedi a substituição imediata do equipamento, não querendo a compostura por se tratar de um problema de fabrico. Desde então, já entrei em contato com o apoio técnico e não obtive qualquer resposta para quanto tempo terei de esperar por uma solução definitiva. Já se passaram 3 semanas que estou sem máquina, fora as semanas que fiquei à espera das 4 reparações anteriores e a marca ainda não me deu a resposta de quanto tempo ficarei sem o aparelho. Esta assistência técnica e serviço pós-venda é extremamente precário e fraco, numa marca desta dimensão.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
Whirlpool
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
11 de março 2024
A Whirlpool acaba de dar a sua resposta à minha reclamação, onde afirma que não vai trocar o equipamento. Diz que apenas repara. Gostava de saber quantas vezes será razoável um equipamento ter o mesmo defeito no prazo da garantia. Cinco vezes serão poucas vezes? Certamente esta marca está a espera que a garantia termine, para, quando o equipamento voltar a manifestar o mesmo problema o cliente deite o equipamento à reciclagem.
Esta atitude é claramente uma atitude de má fé para com o cliente.
Se uma marca como a Whirlpool não consegue ser capaz de ter um equipamento fiável, não merece qualquer consideração por parte dos clientes. Nunca mais voltarei a comprar equipamentos Whirlpool.
Estou extremamente descontente por estar a semanas sem o equipamento e por esta marca não ser capaz de dar uma solução definitiva. Apenas repara o que não tem reparação, pois passadas umas semanas continua a ter o mesmo problema.
Suzana Pinto avaliou a marca
26 de março 2024

Apenas depois de 6 intervenções técnicas, a marca se dignou a substituir a máquina. Estou sem o aparelho a 1 mês, fora o tempo de cada intervenção. Acho que o tempo de resposta para resolver a situação pós venda deveria ser muito menor.