Wib - Tecnologia, Inspeção e Gestão Lda
  • geral@wib.pt

WIB Portugal - Certificado de inspeção de gás

Inês Ribeiro apresentou a reclamação
12 de maio 2020

Há mais de um mês, contactei a WIB Portugal para saber como proceder à atualização do Certificado de Inspeção de Gás, visto que o certificado que possuía na altura não especificava o nr da porta. Este erro não tem a ver com a emissão do certificado, pois no termo de responsabilidade também não constava a morada completa. No entanto, eu atualizei o termo de responsabilidade e assim que o obtive, contactei a WIB. Disseram-me para enviar por email o termo original e assim o fiz, por correio azul, a 1 de Abril. Depois disso, deixaram de me responder aos emails e ficaram com o documento original que eu preciso urgentemente, pois o técnico da LisboaGás contactou-me e, sem esse documento (o termo de responsabilidade), não poderá avançar com resto e até lá ficarei sem gás em casa.
Em que ponto de situação estamos? Se isto não ficar resolvido ainda esta semana, pois é quando preciso de dar resposta ao técnico da Lisboa Gás, então avançarei com a reclamação no Livro de Reclamações, em que, por lei, todas as empresas são obrigadas a ter e não poderão recusar-se a prestá-lo ao cliente.

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 12 de maio 2020
Inês Ribeiro avaliou a marca
26 de maio 2020

Após a reclamação, foi possível entrar em contacto com a marca com mais facilidade para perceber o ponto da situação. O problema que entretanto surgiu a seguir a este teve já a ver com os CTT.