12.3

Wiko Mobile - Garantia de equipamento

Diana Baptista
Diana Baptista apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o Serviço de Garantia da Marca Wiko, pois no dia 15.07.2016 efetuei uma compra de um telemóvel Wiko Fever e até á de 01.03.2018 o telemóvel não tinha dado qualquer tipo de problema. Nessa data começou a bloquear, a abrir e a fechar as aplicações sozinho, as fotos tinham uma mancha e as aplicações bloqueavam, mandei o equipamento para a garantia no qual o relatório técnico mencionava que o equipamento tinha sido submetido a uma verificação técnica, durante a qual tinha sido detetada a anomalia descrita e tinha sido efetuada a reposição do circuito da câmara traseira e atualização do software do equipamento. Quando me dirigi a loja para levantar o equipamento testei o mesmo e aparentemente as anomalias reportadas anteriormente estavam solucionadas.
Na data de 05.05.2018 as anomalias mantiveram-se, o equipamento estava sempre a bloquear, não deixava reiniciar, mesmo sem estar em uso, voltei a dirigir-me a loja para enviar novamente o equipamento para a garantia, quando foi levantar o equipamento o relatório técnico mencionava que o equipamento tinha sido submetido a uma verificação técnica, durante a qual tinha sido detetada a anomalia descrita, sendo efetuada a substituição da placa principal e do modo de display e tinha sido efetuada uma nova atualização do software do equipamento. Quando foi novamente levantar o equipamento ao ler o relatório técnico pensei que a o problema estava solucionado de vez, mas foi apenas uma ilusão, os problemas a sério vêm a partir dai.
No dia 25.06.2018, as anomalias anteriores (equipamento sempre a bloquear, não deixava reiniciar, mesmo sem estar em uso) mantiveram-se, acrescentando ainda a pouca autonomia, as poucas aplicações instaladas continuavam ainda mais lentas, não reconhece o cartão de memória, as fotografias ao guardar ficam pretas e aquece demasiado, chegando mesmo a não se conseguir agarrar por estar tão quente. Solicito nova intervenção, com esta já a 3ª, pedindo a substituição do mesmo ou a devolução do valor, a qual foi negado uma vez que o relatório técnico indica que não há qualquer avaria, pois o equipamento tinha sido submetido novamente a vários testes de funcionalidade durante os quais a anomalia reportada não se manifestou, no entanto foi novamente atualizado o software do equipamento. No dia 29.06.2018 dirigi-me a loja para ir levantar novamente o equipamento, deparei-me que afinal o equipamento encontrava-se no mesmo estado, pois assim que o liguei começou logo a aquecer, recusei-me a levantar o equipamento e mencionei que uma vez que o mesmo ainda se encontrava na garantia tinham que me resolver a situação, ao qual a colaboradora do Jumbo do FozPlaza da Figueira da Foz me informa que não pode fazer nada sem autorização da garantia e volta novamente a enviar o equipamento para a garantia com as mesmas anomalias registadas anteriormente (equipamento sempre a bloquear, não deixava reiniciar, mesmo sem estar em uso mantiveram-se, acrescentando ainda a pouca autonomia, as poucas aplicações instaladas continuavam ainda mais lentas, não reconhece o cartão de memória, as fotografias ao guardar ficam pretas e aquece demasiado, chegando mesmo a não se conseguir agarrar por estar tão quente).
Fui novamente contactada para ir levantar o equipamento no dia 02.07.2018, levantei o equipamento com a esperança da situação se encontrar resolvida, apesar do relatório técnico mencionar que não tinha sido detetada nenhuma anomalia e que tinha sido feita mais uma vez a atualização do software.
Passado 15 dias, dia 18.07.2018, as anomalias mantêm-se (equipamento sempre a bloquear, não deixava reiniciar, mesmo sem estar em uso mantiveram-se, acrescentando ainda a pouca autonomia, as poucas aplicações instaladas continuavam ainda mais lentas, não reconhece o cartão de memória, as fotografias ao guardar ficam pretas e aquece demasiado, chegando mesmo a não se conseguir agarrar por estar tão quente), voltando novamente a dirigir-me a loja para me solucionarem o problema. Mais uma vez, agora a 5ª vez, a colaboradora volta a dizer que não pode fazer nada sem autorização da garantia, enviando novamente o equipamento para a garantia com as mesmas anomalias, pedindo a substituição do mesmo ou a devolução do valor.
No dia 26.07.2018 quando fui para ir levantar o equipamento deparo-me que a situação ainda se mantém, pois a descrição do relatório técnico é a mesma das últimas duas vezes.
Com isto o equipamento já foi 5 vezes para a reparação e as anomalias (equipamento sempre a bloquear, não deixava reiniciar, mesmo sem estar em uso mantiveram-se, acrescentando ainda a pouca autonomia, as poucas aplicações instaladas continuavam ainda mais lentas, não reconhece o cartão de memória, as fotografias ao guardar ficam pretas e aquece demasiado, chegando mesmo a não se conseguir agarrar por estar tão quente) mantêm-se.
Assim sendo exijo um equipamento novo ou o crédito do mesmo por parte desta identidade,

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018
Diana Baptista