15.1
  • geral@windoor.pt

WinDoor - Não cumprimento da garantia

Rafael Peixoto
Rafael Peixoto apresentou a reclamação
10 de março 2023 (editada a 22 de maio 2023)
Em 20.04.2022 foi montada uma porta com um fecho eléctrico na entrada do meu edifício.
Desde Agosto que começou a acontecer o facto de, por vezes a porta não trancar devidamente, o que se pensou ser devido a falha dos utilizadores.
Em 26.10.2022 foi comunicado à empresa que a fechadura havia deixado de funcionar por completa, pelo que se pretendia activar a garantia. A empresa dirigiu-se ao local e afinou a fechadura, que dias depoius deixou novamente de funcionar. O técnico voltou, mas o problema persistiu. Numa das visitas o técnico percebeu que o problema não era da fechadura propriamente dita, mas sim do tipo de fechadura aplicada.
5 meses decorridos, com diversas comunicações à empresa, dois roubos nas escadas do edifício e um apartamento arrombado a empresa ainda não resolveu o problema.
Durante cerca de um mês e meio esteve a ser discutida a solução, e a empresa a comprometer-se a resolver o problema, que foi criado pela empresa, na escolha do material utilizado.
Após vários contactos, recebi um e-mail da empresa a agendar a montagem de uma nova fechadura, mas que para que tal acontecesse eu deveria efectuar um pagamento de quase 200€, e contratar um electricista, para resolver um problema originado por eles.
Aquando da adjudicação do serviço, paguei por uma porta e fechadura, aconselhadas pelo técnico, que é quem deveria possuir os conhecimentos técnicos. Não posso agora ser obrigado a pagar por uma nova fechadura, quando o que foi contratado (uma porta que fosse funcional, ou seja, que tranque de forma a garantir a segurança) não foi fornecido.
Pretendo apenas que o que foi contratado e pago seja fornecido. Se o objectivo fosse simplesmente suportar os custos de uma nova fechadura, descartando a responsabilidade iniquívoca da WINDOOR, não teria esperado 5 meses.
Tentei sensibilizar ainda a empresa com o facto de meterem fornecido inicialmente uma mola para a referida porta, que foi mal aplicada e regulada, tendo no final selado a mesma com silicone, impedindo o acesso aos parafusos de afinação. na altura dirigiram-se ao local para tratar do assunto, mas voltaram a aplicar a tampo da mesma, toda empenada com silicone, impossibilitando futuras afinações.
Num outro orçamento, na altura da adjudicação, e após as visitas dos técnicos cobraram um valor extra relativo a "dificuldades de montagem identificadas pelo técnico". A dificuldade seria içar as estruturas, com uma corda, pela janela. Acedi, sem contestar. Aquando da montagem, e após ter pago o extra pela dita dificuldade, ao fazer o furo na soleira de mármore, o técnico, no primeiro furo usou a função de "martelo" no berbequim, tendo partido a pedra. Ao manusearem a estrutura em casa, picaram e rasparam as paredes e soalho. Falei com a empresa, ao que responderam que não se responsalizam, " principalmente se for na remoção de janelas de madeira" (eram de alumínio e já tinham sido removidas por mim durante as obras que tinha feito no mês anterior). Mas mesmo assim optei por não me chatear e suportar mais esse custo.

Pretendo apenas que a empresa assuma a sua responsabilidade, colocando uma fechadura, funcional, e que garanta a segurança, uma vez que esse foi o contratado e pago.

De referir que no último email informaram que eu deveria contactar a D. Olga, da gerência, no entanto o telefone indicado nesse e-mail não funciona, não me respondem aos e-mails e sempre ligo, dizem que me retornarão as chamadas.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022