15.1
  • geral@windoor.pt

WinDoor - Vidro estalado

Carolina Torrinha apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2023
Em Abril de 2021 esta empresa veio instalar toda a caixilharia da minha casa. No passado mês um vidro estalou de cima a baixo, desde um dos lados, sem qualquer acção da minha parte. Contactei a empresa visto estar dento dos 2 anos de garantia e dizem que não se responsabilizam e mandaram um orçamento para reparação do vidro. Inadmissível, sendo que claramente haveria algum problema de defeito de fabrico com o vidro. Isto supondo que é mesmo assim, senão corro o risco de todos os vidros da casa estalarem e ter que adjudicar uma nova obra e pagar tudo outra vez a outros. Não houve uma explicação do sucedido, uma conversa, uma tentativa de resolver um problema sério do cliente. Péssima atitude, péssimo acompanhamento e falta de respeito pelo cliente.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
WinDoor
Boa tarde Exma.Sra. Carolina Torrinha

Desde já lamentamos a situação ocorrida . Contudo, reforçamos uma vez mais, a nossa resposta encaminhada por e-mail no passado dia 18.01 .

O relatório da visita do técnico certificado na área dos vidros ,confirma que não foi detectada nenhuma deficiência nos calços, ou qualquer defeito no vidro, como por exemplo microfissura , tal como já foi mencionado, quando existe algum tipo de problema desse tipo ,o vidro parte em uma só linha,de um lado ao outro, o que não é o caso .

Quanto a nossa garantia como consta nas condições de fornecimento é de " 2 anos para os vidros contra perda de isolamento."

Agradecemos a sua compreensão .
9 de fevereiro 2023
Então como explica que o vidro se tenha partido através de um lado sem ter havido qualquer interacção com o mesmo. Devo esperar o mesmo de todos os vossos vidros? Não lhe parece que seja uma deficiência do material? Então é o quê? Material com qualidade não é de certeza se não dura nem 2 anos. Aguardo uma explicação séria, porque se um vidro novo estalado repentinamente não cabe na Vossa garantia, parece-me que há aqui muita má fá da Vossa parte. E não posso aceitar que repita que a garantia só cobre perda de isolamento porque me parece que um vidro estalado se enquadra exactamente nisso.
Posso no entanto pedir um auto de peritagem à Vossa concorrência e pô-lo aqui para que seja público.
WinDoor
10 de fevereiro 2023
Exma. Sra. Carolina Torrinha

A Horizonte Trivial, nunca deixou de responder aos S/ e-mails nem aos seus contatos, tentando sempre resolver as situações apresentadas por V. Exa. nas diversas vezes, que nos contactou.

Contudo, e como gesto de boa fé da nossa empresa, propomos agendar com o fabricante dos vidros uma visita para ter outro parecer.

Reiteramos, que sempre tentamos resolver as situações dentro do razoável e sempre com o máximo respeito e consideração por V.Exa.
10 de fevereiro 2023
Boa fé da Vossa parte seria terem ido substituir o vidro, assumindo que obviamente tem um defeito. Nunca na minha vida assisti a um vidro estalado daquela maneira. Penso que uma empresa que se depara com uma situação destas anómalas (espero bem que seja anómala e que isto não aconteça frequentemente porque seria muito má publicidade), deveria imediatamente e sem questionar reparar o dano do cliente e explicar o motivo porque aquilo aconteceu, que também é muito importante, não fosse o cliente pensar que aquilo poderia acontecer a todos os vidros. Acho que nem deveria estar a explicar-vos o óbvio.
10 de março 2023
Continuo sem resposta, sem qualquer contacto por parte da empresa. Muito mau serviço, péssimo apoio ao cliente, material com defeito, não pretendem dar resposta nem qualquer explicação para o sucedido.
21 de abril 2023
Continuo sem resposta, sem qualquer contacto por parte da empresa. Não fizeram qualqur agendamento com o fabricante dos vidros.

Terei eu que pedir um parecer para dar seguimento à minha queixa que terá que ter outras consequências jurídicas.