12.5

Wizz Air - Cancelamento de reserva e recusa na devolução do pagamento - wizz air

Raúl Ribeiro
Raúl Ribeiro apresentou a reclamação
19 de setembro 2023
No dia 31 de julho realizei uma reserva para duas pessoas de um voo, o processo de reserva correu com normalidade, no entanto, no momento de pagar começaram a surgir problemas, inicialmente tentei pagar com cartão, mas após sucessivos erros, optei pela transferência bancária.
Realizei a transferência no imediato e com os dados solicitados pela Wizz Air. Passados 5 dias úteis (e não tendo recebido nenhuma informação por parte da empresa), tentei entrar em contacto com a mesma para perceber em que situação estava o pagamento/reserva. Apenas ao fim do terceiro dia ( dia 8 de agosto) é que consegui ter algum contacto com a Wizz Air que me informou que não tinha recebido o pagamento e, como tal, cancelou a minha reserva. Imediatamente escrevi uma reclamação, enviando o comprovativo de transferência, a pedir a devolução do valor transferido, no momento da reclamação fui informado que a empresa poderia demorar até 30 dias a responder.
No dia 16 de agosto recebi uma resposta comprovando que eu tinha realizado a transferência, mas por não ter colocado os dados necessários (o que não corresponde com a realidade) a empresa não tinha sido capaz de associar o pagamento com a reserva, daí o cancelamento. Nesse email foi solicitado que eu enviasse os meus dados bancários para realizar a devolução. No mesmo dia respondi com todos os dados solicitados.
No dia 31 de agosto recebi como resposta que o assunto seria passado para a parte financeira da empresa para procederem ao reembolso, e que no prazo de 10 dias úteis a situação estaria resolvida.
No dia 10 de setembro, recebo um email por parte de Wizz Air que afirmava que eles estavam a aguardar a minha resposta para algum alegado email que me tinham enviado não indicando a que email se referiam (o último email que recebi da Wizz Air foi o referido anteriormente no dia 31 de agosto para o qual eu respondi, tendo verificado todas as pastas do meu email incluindo o spam se tinha recebido novo contacto o que não se verificou). Como resposta, voltei a enviar os dados bancários para devolução e anexei a troca de emais do dia 31 de Agosto, tendo realçado neste email que a própria empresa me tinha garantido a resolução do problema em 10 dias úteis.
Após os 10 dias úteis, no dia 18 de setembro enviei novo email a pedir o ponto de situação para a devolução, sendo que até ao momento nenhuma informação me foi dada pela Wizz Air.

Por último, referir que no período em que aguardava confirmação por parte de Wizz Air do recebimento da transferência, fui acompanhado a evolução dos preços para a mesma viagem que tinha reservado e verifiquei, por enorme coincidência, que os valores tinham mais que duplicado face ao valor da minha reserva que depois seria cancelada...
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
Raúl Ribeiro
Raúl Ribeiro avaliou a marca
12 de dezembro 2023

Péssimo apoio ao cliente.