11.4

Wizz Air - Recusa de embarque

CANDIDA SOUSA
CANDIDA SOUSA apresentou a reclamação
19 de outubro 2021 (editada a 17 de novembro 2021)
A 28/08/2021, foi-nos recusado o embarque de Sófia para Bolonha no voo W6 4363, com destino ao Porto. No momento do check-in, ainda dentro do prazo estabelecido, a funcionária do balcão informou-nos que era necessário o preenchimento da “ficha de localização do passageiro”. Pedimos o documento para que fosse preenchido, mas não nos foi facultado, apesar da nossa insistência, alegando que não havia tempo para o preenchimento. O que não era verdade. Além disso, o voo atrasou cerca de duas horas. Com esta situação, não fomos autorizados a embarcar e, como consequência:
- Não conseguimos completar o voo do aeroporto de Sófia para Bolonha (ligação aérea)
- Não foi possível fazer o voo Bolonha-Porto (destino final)
- Despesas de alojamento
- Despesas com transportes
- Despesas com alimentação.
- Despesas com aquisição de um novo voo para o Porto.
- Atraso de 3 dias em relação à viagem inicial (chegada em 31/08/2021, prevista para 28/08/2021). Com consequências para o emprego.
- A realização do 2º teste covid-19 e o estresse causado pelo resultado: positivo ou negativo
- Danos psicológicos e morais.
Atribuímos à Vossa companhia aérea os encargos acima citados 3000€ (3 passageiros).
Data de ocorrência: 28 de agosto 2021
CANDIDA SOUSA
CANDIDA SOUSA avaliou a marca
5 de janeiro 2022

Ao usar este site para a minha reclamação, pensei que iria obter uma resposta. Não houve resposta. Eliminaram a reclamação. Consideram que estava sem resposta há demasiado tempo, daí excluirem-na.