World2Fly
World2Fly
1.5
World2Fly Portugal, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • General Firmino de Miguel, 3, 2ºB Torre 2
    1600-100 de Lisboa
  • customer.care@w2fly.es

World2Fly - Atraso voo

Rui Pedro Gomes Marques
Rui Marques apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Exmos. Senhores,
Após o cancelamento legítimo (devido ao Furacão Fiona) do voo WPT3154 com destino a Lisboa marcado para as 19.45 horas do passado dia 19 de Setembro de 2022, foi reagendado um novo voo para as 17h40 do dia seguinte (20 de Setembro), horas locais de Punta Cana. Até aqui tudo correto.
Depois de ter feito o check-in do meu voo com a antecedência necessária, verifiquei que, afinal, havia já um atraso. Na verdade, ainda antes da hora prevista para a partida, o atraso já era de 25 minutos (18h05), hora agora indicada nos ecrãs e de acordo com a informação dada no momento.
Contudo, tal estimativa acabou por não se concretizar: a partida do avião teve lugar sobre as 20h00 locais do mesmo dia, isto é, 2h20 após a hora inicialmente prevista, tendo ainda os passageiros ficado 1h30 dentro do avião, sentados, sem acesso à internet para reagendar compromissos ou fazer alterações dos transferes necessários após a chegada a Lisboa, sem informações concretas. Assim, a hora de previsão de chegada a Lisboa que seria às 6h10 de Portugal, passou a ser, efetivamente às 8h30. Tanto eu como a minha companheira tínhamos já bilhetes de autocarro comprados para as 9h de Lisboa, de forma a poder comparecer aos nossos compromissos no Porto, tendo ainda assim, uma margem de erro de quase 3h. Desta forma, não só perdemos obviamente o autocarro das 9h em direção ao Porto e os nossos compromissos lá, como nos vimos obrigados a comprar rapidamente bilhetes para o horário seguinte possível, perdendo a totalidade do valor dos primeiros bilhetes (a alteração tinha que ser comunicada com 3h de antecedência o que não foi possível visto termos estado dentro do avião à espera da descolagem sem acesso à internet) e pagando o dobro do valor dos primeiros bilhetes para poder seguir para a nossa cidade (20 euros, em vez de 10, cada um de nós).
Como, infelizmente, esta situação me prejudicou em vários aspetos venho por este meio exigir o reembolso do valor dos bilhetes de autocarro que tivemos que comprar após a aterragem do avião, no montante de 40 € (20€ cada um dos bilhetes) que considero ajustado aos inconvenientes que sofri.
Em anexo seguem todos os documentos juntos num só pdf (visto ser só possível anexar 1 ficheiro), desde o voucher de reserva dos voos, como dos bilhetes de autocarro comprados antecipadamente e os que tiveram que ser comprados posteriormente e ao dobro do preço e respetivas faturas.
De referir que já foi efetuada uma reclamação diretamente na World2Fly a 23/09 ignorada até ao momento.
Subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

Rui Marques
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
Rui Pedro Gomes Marques
Rui Marques avaliou a marca
12 de dezembro 2022

A reclamação não foi, se quer, respondida....