World2Fly
World2Fly
1.5
World2Fly Portugal, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • General Firmino de Miguel, 3, 2ºB Torre 2
    1600-100 de Lisboa
  • customer.care@w2fly.es

World2Fly - Procedimentos c/ passageiro c/ mobilidade reduzida

Sofia Carvalho
Sofia Carvalho apresentou a reclamação
2 de dezembro 2023
No dia 22 de outubro, apanhei um voo World2Fly com partida de Cancun e chegada a Lisboa.
Após as formalidades de embarque, reparei que o passageiro colocado no lugar ao meu lado era um passageiro com mobilidade reduzida.
O problema em questão já tinha acontecido no voo de ida: Não havia cadeira de rodas para deslocar o senhor dentro do avião e colocaram-no precisamente no meio do mesmo, ou seja, sempre que o senhor necessitava de deslocar-se tinha de ser a tripulação a leva-lo ao colo.
No voo de regresso, e aparentemente após chamada de atenção por parte do passageiro no momento do check-in, voltou simplesmente a acontecer o mesmo.
Claro que se instalou a confusão no avião, resultando em discussão e atraso do voo.
A situação só se resolveu porque os passageiros que viajavam nos lugares ao fundo do avião, contra a sua vontade, acabaram por aceitar fazer a troca.
Foi bastante constrangedor para o senhor e também para todos nós. O comissário de bordo chegou mesmo a responder de forma rude que não era culpa dele. Que fique claro que nossa é que não era.
Acho esta situação inadmissível!
Em primeiro lugar, a companhia deveria ter lugares reservados para pessoas com esta condicionante e só os atribuir a outras pessoas caso não circule nenhuma a bordo. Em segundo e, não menos importante, a companhia jamais deveria colocar um passageiro a viajar sentado ao lado de alguém com esta condicionante. Não só é desagradável ter de fazer um voo de 10h sempre sentada, ou ter de incomodar o senhor e a respetiva tripulação, como é uma questão de segurança a bordo, uma vez que, em caso de emergência, a pessoa que estiver nesse lugar fica impedida de abandonar a aeronave.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2023